O lançamento de Bola oficial da Copa do Mundo 2026Feito na última quinta -feira (2) por Adidasocorre no meio de um Guerra tarifária Promovido pelo presidente Donald Trumpque afeta principalmente a produção de equipamentos esportivos no Ásia. Além da bola, as empresas esportivas já iniciaram a comercialização de produtos licenciados, como camisas e botas.
Para o professor de Insper, Eduardo CornA guerra tarifária é um fator que as marcas precisam considerar, mas não devem comprometer significativamente a ocupação dos estádios. “As pessoas que vão a países são pessoas de alto poder de compra. Obviamente, algumas se assustam com essa possibilidade de não ter seu visto aprovado para que eu possa ir à Copa do Mundo, mas acho que acabará trabalhando de tudo”, disse ele em entrevista à Times Brasil | CNBC licenciado exclusivoNesta sexta -feira (3).
O especialista explicou que as marcas realizam cálculos de risco para eventos globais e que a adidas se contrai com o FIFAEm vigor desde 1970, inclui análises de contingência. “Marcas, quando fazemos alguma estratégia de patrocínio, seja para clubes, atletas, jogadores ou até eventos, realmente calculam o risco de tudo isso”, disse ele.
Leia também:
As tarifas dos EUA causam 8,6% de queda na madeira e produção extrativa no Brasil
Adidas revela ‘Trionda’: bola conectada que estreia na Copa do Mundo de 2026
Corch também apontou que o Ciclo de vendas oficiais do copo Começa antes do torneio. “Os produtos oficiais, camisetas e barcos de seleção, como as bolas, são lançadas com um período inicial e as vendas já estão começando. Durante o período da Copa do Mundo, teremos aumentado as compras, mas o ciclo de vendas desses produtos é mais longo”, disse ele.
Sobre o impacto econômico, ele disse que as vendas adicionais geradas pela Copa influenciam o Balance anual de empresasespecialmente considerando a demanda reprimida que ocorre a cada quatro anos. “A Copa do Mundo é uma competição que acontece a cada quatro anos. Temos essa demanda reprimida e um sentimento de nacionalismo que acaba em torno desse período”, disse ele.
Mesmo com o futebol não sendo o esporte favorito nos Estados Unidos, o milho avaliou que o consumo de produtos esportivos no país é grande e contribui para as vendas globais. “O mercado esportivo, o mercado de consumidores de produtos esportivos nos Estados Unidos, é gigantesco. Como estamos falando de um evento global, as vendas globais são relevantes”, disse ele.
Além do setor esportivo, o especialista enfatizou que as principais competições influenciam o consumo de produtos de outros segmentos, como bebidas, fast food e brinquedos, devido à associação entre paixão e marca. “O desejo, a associação entre paixão, marca e patrocinada é muito visível, especialmente nos principais eventos esportivos. Todos nós que estamos apaixonados por uma equipe ou atleta que costumamos comprar produtos por impulso”, disse ele.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings