Na próxima semana, as equipes de CNBC Eles retornam ao ativo – e o foco principal são os bancos e o CCB. De Frankfurt a Milão, de Paris a Londres, o setor financeiro estará em foco.
Indicadores bancários
Os mercados parecem estar apostando no setor financeiro para manter o ritmo positivo dos lucros neste trimestre.
O Citi descreveu o primeiro trimestre como “notavelmente resiliente”, com analistas agora prevendo um índice Stoxx 600. O crescimento do lucro deve ser positivo em comparação com o ano anterior neste trimestre.
Grande parte desse otimismo está centrada em grandes bancos, enquanto outros setores, como luxo, carros e energia, foram afetados por rebaixamentos de lucros.
O Unicredit começa na quarta -feira. A gigante bancária italiana tentará manter os investidores focados nos números, e não em suas fusões e aquisições.
Enquanto seus movimentos em torno do CommerzBank tiveram sua participação acionária a 20%, os analistas do Saxo Bank destacam a incerteza em torno de sua potencial aquisição do Banco BPM, depois que um tribunal italiano bloqueou a medida até que novas condições sejam atendidas.
As ações acumulam mais de 50% este ano, trazendo alguma coragem ao CEO Andrea Orcel enquanto ele luta para manter seus planos de expansão nos trilhos.
O Banco Financeiro Francês BNP Paribas-o maior credor da zona do euro em ativos divide seus lucros na quinta-feira.
Leia mais:
A União Europeia sanciona bancos e refinarias chinesas na Índia contra a Rússia
O último ciclo das taxas do Banco Central Europeu está “concluído”, diz o Chefe Economista
Em uma reunião com o chefe da OTAN, Trump ameaça a Rússia com 100% de tarifa
No último trimestre, o banco excedeu as expectativas, impulsionado pelo desempenho de seu banco de investimento, mas revisou sua meta de lucratividade ligeiramente descendente.
No mesmo dia, a atenção se voltará para Frankfurt para o último conjunto de números do Deutsche Bank. O banco alemão registrou seu melhor lucro em 14 anos no último trimestre, beneficiando -se do aumento dos volumes de negociação em meio à volatilidade do mercado.
CEO Christian Sewing disse CNBC Em junho, isso vê uma oportunidade para a Europa investir mais em seu próprio setor de defesa como uma área -chave de crescimento.
O jogo de espera
Para observadores macroeconômicos, o destaque da semana na Europa virá do Banco Central Europeu. A presidente Christine Lagarde e seus colegas devem manter as taxas de juros em 2% na quinta -feira. Mas há um ótimo, mas …
As ameaças tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump, não devem prejudicar o resultado desta reunião, segundo a Reuters, citando cinco fontes do Conselho do BCE. Mas se Trump avançar com 30% de tarifas sobre as importações da UE, há uma grande expectativa de que o BCE reduz as taxas em resposta.
Os investidores terão até 11 de setembro para avaliar o impacto, pois o BCE fará uma pausa no verão após a reunião desta semana.
Situação de inflação
Em termos de condições econômicas subjacentes, o Deutsche Bank adverte que os riscos da inflação europeia “continuam sendo subestimados, com uma conformidade notável nos ativos -chave”, com o impacto tarifário ainda não totalmente refletido.
O estrategista macro do banco também disse à caixa de squawk da CNBC que o período de 1º de agosto para negociações tarifárias entre os EUA e a UE prepara o cenário para um resultado tardio para desencadear uma “reação de mercado muito forte”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.