A legislação de reconciliação da Câmara, também conhecida como um projeto de lei único, grande e bonito, inclui mudanças que visam ajudar a aumentar as finanças das famílias.
Essas propostas, incluindo o investimento de US $ 1.000, que o Trump é responsável por recém-nascidos e um crédito tributário máximo para crianças de US $ 2.500 ajudou a apoiar os pais elegíveis.
Os cortes de impostos propostos no projeto de lei também podem gerar até US $ 13.300 a mais em salário líquido para a família média com dois filhos, estima os republicanos da Câmara.
“O que estamos tentando fazer é ajudar os trabalhadores americanos que estão tentando apoiar suas famílias e sobreviver”, disse o prefeito Mike Johnson, republicano da Louisiana, durante uma entrevista em 8 de junho ao programa “This Week” da ABC News.
No entanto, as mudanças propostas, que enfatizam os requisitos de trabalho, podem reduzir a assistência para crianças em famílias de baixa renda em relação a certos créditos tributários, cobertura de saúde e assistência alimentar.
As famílias no menor esgotamento da distribuição de renda perderiam cerca de US $ 1.600 por ano, ou cerca de 3,9% de sua renda, de 2026 a 2034, de acordo com uma carta de 12 de junho do Escritório de Orçamento do Congresso. Essa perda se deve principalmente a “reduções em transferências de espécie”, observa o documento particularmente o Medicaid e o programa de assistência nutricional suplementar, ou SNAP, anteriormente conhecido como cupons de alimentos.
Leia mais
Trump compartilha a comunicação da organização policial em apoio à lei orçamentária
Como o boom da energia limpa nos EUA pode falhar se a “grande e bonita conta de Trump” de Trump
Os republicanos da Câmara propuseram aumentar o valor máximo do crédito tributário das crianças para US $ 2.500 por criança, de US $ 2.000 por criança, uma mudança que entraria em vigor do ano fiscal de 2025 e expiraria após 2028.
A mudança aumentaria o número de crianças de baixa renda que são excluídas do crédito tributário das crianças porque a renda de seus pais é muito baixa, de acordo com Adam Ruben, diretor da Organização de Ação do Projeto de Segurança Econômica. O crédito tributário não é reembolsável, o que significa que os contribuintes não podem solicitá -lo se não tiverem uma obrigação tributária.
Hoje, existem 17 milhões de crianças que não recebem crédito ou recebem um crédito parcial porque a renda de suas famílias é muito baixa, disse Ruben. De acordo com o plano dos republicanos da Câmara, esse número aumentaria em 3 milhões de crianças. Consequentemente, 20 milhões de crianças seriam deixadas de fora do crédito tributário das crianças integrais porque suas famílias ganham muito pouco, disse ele.
“Isso está aumentando o crédito a famílias mais ricas, ao mesmo tempo em que exclui famílias de crédito vulnerável”, disse Ruben. “E isso não é uma política pró-família”.
Um pai/mãe solteira com dois filhos teria que ganhar pelo menos US $ 40.000 por ano para acessar o crédito tributário completo pelo SON, de acordo com o plano dos republicanos, disse ele. Para as famílias que ganham o salário mínimo, pode ser difícil alcançar esse limite, de acordo com Ruben.
Por outro lado, um crédito tributário de crianças ampliado, implementado pelo Presidente Joe Biden, tornou totalmente reembolsável, o que significa que famílias de renda muito baixa eram elegíveis para o benefício máximo, de acordo com Elaine Maag, pesquisador sênior do Centro de Política Tributária Urban-Brookings.
Em 2021, o crédito tributário máximo das crianças foi de US $ 3.600 para crianças menores de seis e US $ 3.000 para crianças de 6 a 17 anos. Esse crédito expandido reduziu a pobreza infantil ao meio, disse Maag. No entanto, imediatamente após a maturidade, a pobreza infantil aumentou, disse ela.
A proposta atual da Câmara também faria com cerca de 4,5 milhões de crianças inelegíveis para o crédito tributário das crianças, porque elas têm pelo menos um pai sem documentos que declara impostos com um número de identificação fiscal individual, disse Ruben. Atualmente, essas crianças são elegíveis para o crédito tributário das crianças com base na legislação tributária de 2017, mas seriam excluídas com base na nova proposta, disse ele.
Nova burocracia para crédito tributário por baixa renda
Os republicanos da câmara também desejam alterar o crédito tributário sobre o lucro auferido, ou o EITC, que visa indivíduos e famílias de baixa e média renda, para exigir a pré-certificação para se qualificar.
Quando um requisito semelhante foi tentado há cerca de 20 anos, algumas famílias elegíveis não receberam o benefício, disse Maag. Uma nova barreira administrativa em perspectiva pode ter o mesmo resultado, disse ela.
Assistência alimentar para mais de 2 milhões de crianças em risco
O plano dos parlamentares republicanos da Câmara inclui quase US $ 300 bilhões em cortes propostos para o programa de assistência nutricional suplementar, ou SNAP, até 2034.
Atualmente, o SNAP ajuda mais de 42 milhões de pessoas em famílias de baixa renda a comprar alimentos, de acordo com Katie Bergh, analista sênior de políticas do centro de orçamento e prioridades políticas. As crianças representam cerca de 40% dos participantes do SNAP, disse ela.
Mais de 7 milhões de pessoas podem ter sua assistência alimentar substancialmente reduzida ou totalmente fechada devido aos cortes propostos na conta de reconciliação da Câmara, estimam o CBPP. Notavelmente, esse total inclui mais de 2 milhões de crianças.
“Estamos falando do corte mais profundo da assistência alimentar já visto, potencialmente, se esse projeto se tornar lei”, disse Bergh.
De acordo com a proposta da Câmara, os requisitos de trabalho se aplicariam a famílias com crianças pela primeira vez, disse Bergh. Pais com filhos com mais de 6 anos estariam sujeitos a essas regras, que limitam as pessoas a receber assistência alimentar por apenas três meses em um período de três anos, a menos que trabalhem no mínimo 20 horas por semana.
Além disso, o Plano da Câmara prevê que os estados financiem 5% a 25% dos benefícios alimentares – um financiamento federal de 100% para esses benefícios pela primeira vez na história do programa, disse Bergh.
Os estados, que já pagam para ajudar a gerenciar o SNAP, podem enfrentar escolhas difíceis diante desses custos mais altos. Isso pode incluir o corte de assistência alimentar ou outros benefícios estaduais ou mesmo a extinção total do SNAP, disse Bergh.
Embora o projeto não proponha cortes diretamente nos programas de almoço escolar, põe em risco a elegibilidade das crianças para eles, de acordo com Bergh. As crianças elegíveis para o SNAP geralmente se qualificam automaticamente para almoço escolar gratuito ou com desconto. Se uma família perde os benefícios do SNAP, seus filhos também podem perder esses benefícios, disse Bergh.
As perdas na cobertura de saúde teriam um impacto negativo nas famílias
Famílias com crianças podem enfrentar mais custos de saúde e acesso reduzido aos serviços de saúde, dependendo da reação do estado aos tribunais de gastos federais propostos pelos republicanos da Câmara, de acordo com o centro de orçamento e as prioridades políticas.
O projeto de lei republicano da Câmara busca cortar aproximadamente US $ 1 trilhão em gastos no Medicaid, no Programa de Seguro de Saúde Infantil e nos mercados da Affordable Care Act.
Os requisitos de trabalho do Medicaid podem tornar os indivíduos de baixa renda vulneráveis à perda de cobertura de saúde se fizerem parte do grupo de expansão e não podem provar que atendem aos requisitos ou se qualificam para a isenção, de acordo com o CBPP. Pais e mulheres grávidas, que estão na lista de isenção, podem ser suscetíveis à perda de cobertura sem documentação adequada, de acordo com o Instituto de Pesquisa e Políticas.
As crianças elegáveis podem enfrentar barreiras para acessar a cobertura do Medicaid e do Chip se a legislação bloquear uma regra que simplifica o registro nesses programas, de acordo com o CBPP.
Além disso, estima -se que 4,2 milhões de pessoas possam ser desinformadas até 2034 se os créditos tributários sobre prêmios aprimorados, que ajudam indivíduos e famílias a pagar pelo seguro de saúde, não estendidos, de acordo com estimativas da CBO. Enquanto isso, os cobertos pelos planos de mercado teriam que pagar prêmios mais altos, de acordo com o CBPP. Sem créditos fiscais de prêmios, uma família de quatro pessoas com renda de US $ 65.000 pagaria US $ 2.400 a mais por ano pela cobertura do mercado.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.