A Procter & Gamble foi lançada nesta quinta -feira (24) Resultados trimestrais mistas. Com a demanda por seus produtos em queda, ele forneceu uma perspectiva mais fraca para o trimestre atual e disse que os aumentos de preços podem estar a caminho.
A empresa, dona da Marks Tide e Charmin (fora do Brasil) e Ariel e Pampers (no Brasil), entre outros, reduziu sua previsão para o lucro por ação ajustada e a receita do ano fiscal completo, que está em seu último trimestre. O CEO da P&G, Jon Moeller, citou novas taxas e os planos da empresa de reinvestir em suas marcas durante um período de incerteza como os motivos da revisão da previsão.
A P&G já fabrica muitos dos produtos vendidos internamente nos EUA, mas as tarifas do presidente Donald Trump provavelmente aumentarão alguns de seus custos.
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“Provavelmente haverá os aumentos de preços que os taxas são inerentemente inflacionários, mas também estamos analisando as opções de suprimento”, disse Moeller no programa “Squawk Box” da CNBC na quinta-feira.
Ele acrescentou que as taxas relacionadas a tarifas ocorreriam no próximo ano fiscal, que começa em julho.
As ações da empresa caíram mais de 1% nas negociações antes do mercado.
Veja o que a empresa relatou em comparação com o que Wall Street espera, com base em uma pesquisa de analistas da LSEG:
- Lucro por ação: US $ 1,54 vs. $ 1,53 esperado
- Receita: US $ 19,78 bilhões vs. US $ 20,11 bilhões esperados
As vendas líquidas caíram 2%, para US $ 19,78 bilhões. As vendas orgânicas da empresa, que excluem aquisições, desinvestimentos e taxas de câmbio, cresceram 1%.
O volume de P&G caiu 1% no trimestre. O volume exclui variações de preços, sendo uma medida mais precisa da demanda do que as vendas.
A Divisão de Assistência do Baby, as mulheres e a família P&G relataram uma queda de 2% em volume, a maior entre seus segmentos. Todas as três partes do negócio, que incluem pampers fraldas e toalhas de papel de recompensa, viram o volume diminuir durante o trimestre.
As divisões de saúde e cuidados com tecidos e os cuidados com a P&G também viram 1% de queda no volume. A demanda por seus produtos de higiene bucal, como escovas de dentes oral-B e creme dental cret, caiu no trimestre. O mesmo aconteceu com os cuidados em casa, como cascata de detergente e esfregões.
O segmento de beleza da empresa, que inclui Olay e Sk-II, relatou um volume estável no trimestre. A P&G disse que o volume caiu na Grande China, seu segundo maior mercado. Os EUA e a China estão envolvidos em uma tarifas de três dígitos sobre importações sobre as importações.
O negócio de cuidados pessoais da P&G, que inclui barbeiros Gillette e Venus, foi o único segmento a relatar crescimento de volume. O volume aumentou 1%.
Com um trimestre restante em seu ano fiscal, a P&G agora espera um crescimento estável das vendas para o ano fiscal de 2025, abaixo da previsão anterior de crescimento da receita entre 2% e 4%. A empresa também reduziu sua estimativa de lucro por ação ajustada para US $ 6,72 para US $ 6,82, abaixo da projeção anterior de US $ 6,91 para US $ 7,05.
A P&G reportou receita líquida no terceiro trimestre atribuível à empresa de US $ 3,77 bilhões, ou US $ 1,54 por ação, mais de US $ 3,75 bilhões, ou US $ 1,52 por ação, um ano antes.
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Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.