Início » Papa Francisco tem ‘melhora surpreendente’, segundo médico

Papa Francisco tem ‘melhora surpreendente’, segundo médico

Por Redação Finance Times
0 comentários


O Papa Francis Ele teve “uma melhoria verdadeiramente surpreendente” e retornou no sábado (29) ao Vaticano, após cinco semanas de hospitalização devido à dupla pneumonia, disse o médico que coordenou seu tratamento no hospital.

“Ele está muito empolgado”, disse o doutor Sergio Alfieri, depois de visitar o papa em seu apartamento em Santa Marta Domus, na última quarta -feira (26), três dias após sua alta do Hospital Gamelli em Roma. “Acredito que ele retornará, se não 100%, para 90% onde estava antes”.

No domingo (23), pouco antes de receber alta do hospital, o papa foi para a varanda de seu quarto e cumprimentou a multidão de fiéis que se agruparam em frente ao centro do hospital. Sua voz não elogiou uma mulher que segurava flores amarelas na platéia. Ele só podia levantar parcialmente o braço para abençoar os fiéis e perder o fôlego quando ele foi levado de volta.

Alfieri disse que a voz do papa está recuperando sua força e que sua dependência do oxigênio suplementar já diminuiu. Segundo o médico, a mobilidade limitada do braço do pontífice estaria relacionada a um trauma não especificado que ocorreu antes da hospitalização e levará tempo para melhorar.

Saúde de Pope

O papa de 88 anos foi hospitalizado em 14 de fevereiro, após uma longa bronquite e falta de ar que evoluíram rapidamente em pneumonia dupla e infecção respiratória polimicrobiana (a imagem indica a presença de múltiplos agentes patológicos, como vírus, bactérias e fungos).

Ao longo da hospitalização, os médicos enfatizaram a complexidade da condição de saúde do papa por causa de sua idade avançada, mobilidade prejudicada (que exigia o uso de uma cadeira de rodas) e a remoção de parte de um pulmão na juventude.

Alfieri disse novamente que não acreditava que o papa sobreviveria após uma crise respiratória aguda que ocorreu uma semana após a hospitalização. Ele recusou a intubação (que ele exigiria que estava inconsciente) e, portanto, os médicos sugeriram tratamento medicamentoso que poderia colocar em risco seus órgãos. “Ele deu seu consentimento e depois nomeou Massimiliano Streppetti seu assistente de saúde pessoal, que disse ‘aprovamos tudo, mesmo correndo o risco de acabar com os rins danificados ou uma medula óssea que produz glóbulos vermelhos alterados”, disse Alfieri.

O médico descreveu o tratamento necessário para salvar a vida do papa como “decisiva” e não “agressiva” e enfatizou que nenhuma medida extraordinária na extensão da vida do pontífice foi tirada durante a hospitalização.

A crise de 22 de fevereiro foi um dos vários momentos críticos do processo, quando a vida do papa estava em um fio, segundo o médico. A pneumonia dupla foi curada no hospital, mas Francisco continua a tratar a infecção fúngica. O papa também está fazendo sessões de fisioterapia, terapia respiratória e terapia da fala.

Alfieri fala com os médicos do papa todos os dias e o visita uma vez por semana no Vaticano. Na última visita, o papa demonstrou seu bom humor característico em responder ao comentário de um médico, segundo o qual Francis tinha a mentalidade de alguém de 50 ou 60 anos. “” Cinqüenta, não; 40 anos “, disse ele; isto é, seu senso de humor está de volta”, disse Alfieri.

Os médicos determinaram que o papa está em repouso por pelo menos dois meses e evita multidões. Mas diante do progresso e conhecendo a ética do trabalho de Francisco, Alfieri acredita que o papa pode querer antecipar seu retorno.

(Com informações da AP)

Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:

Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais

Sinal aberto da TV: canal parabólico 562

Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube

Canais rápidos: Samsung TV Plus, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings

Logotipo do Google News



Fonte

You may also like

Free & easy ad network.