O Morte de Giorgio Armanipara o 91 anosmarque o fim de uma era no setor de luxo e levanta questões sobre o Futuro de um império da moda. Com receita anual mais de 2 bilhões de euros e Forte presença globalA marca agora enfrenta o desafio de sucessão em um mercado cada vez mais dominado por conglomerados.
Sobre este assunto, Gustavo SartiApresentador de Marcas icônicasaponta o Diferenciais de marca fundada por Armani há 50 anos e explica dúvidas sobre o futuro da marca, em análise exclusiva para o Times Brasil – CNBC exclusivo licenciado.
Segundo Sarti, a estratégia mais importante para Consolidação da marca no mercado global Era fidelidade a um Moda “atemporal” e “clássico”que Armani entendeu como sendo um “Moda ideal” – além de ser o Apenas comandante da marca ao longo dos anos.
““Se fosse uma coisa passageira, se fosse algo que poderia ser uma moda ou moda, não era Armani, porque Armani não era fugaz. E esse credo, esse estilo de gerenciamento … de investir nos clássicos é o que mantém Armani tão relevante“Ele diz.
Leia mais:
Estilista, empresário, visionário: Giorgio Armani redefiniu a moda de luxo e desenhou um império de US $ 9 bilhões
O apresentador também destaca o Estratégias de expansão para linhas de produtos e segmentoscomo Hospitalidade, decoração e cosméticos. No entanto, ele ressalta que Segmentação de marcas Dentro da própria empresa estava “A principal diferença de Armani para outras marcas”.
Com a segmentação, é possível entender melhor cada um dos consumidores e públicoAlém de criar Ambientes de compra, estratégias de distribuição e marketing específico para cada segmento.
““Segmentar as marcas oferece mais clareza sobre quem é seu público, quem é seu concorrente, como esse público consumirá essa marca … porque às vezes você está conversando com um consumidor que está em diferentes estágios da vida. E veja como ele poderia criar desejo dentro das próprias marcas do grupo. ”
O Distribuição da marca Também é muito relevante para o setor de luxo, e o Armani Essa estratégia variou para cada linha: próprios lojas para marcas de luxo e Espaços exclusivos em Maisons de modacomo o Galeria de Lafayette ou El Corte InglésPara outras coleções.
O Independência de Armani Também foi um diferencial e levanta ótimo Perguntas sobre o futuro da marca. A dúvida sobre uma possível entrada em conglomerados de luxo Pode mudar a estratégia seguida por seu fundador.
De acordo com Sarti, Marcas familiares – que não pertencem aos conglomerados – “conseguir ter uma visão melhor definida de longo prazo, porque é o fundador que é responsável pela organização”. As empresas que participam de grandes grupos“precisa mostrar resultados mais específicos e responder à concorrência imediatamente”.
““Resta saber agora se seremos capazes de manter Armani como sempre foi, sem eleEle concluiu.
__
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings