A incidência de novas taxas em itens importados usados na fabricação de aparelhos entrou em vigor nos EUA na segunda -feira (23). A notícia foi confirmada por meio de um aviso oficial do governo, pois pode aumentar o custo da aquisição desses produtos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu dobrar as taxas de importação de aço e alumínio para 50%neste mês e, desde então, o departamento de comércio adicionou oito “produtos derivados de aço” que também serão afetados pelas tarifas.
Esses produtos incluem geladeiras, secadores, máquinas de lavar, lava-louças, fogões e fornos, além de comer trituradores de resíduos, de acordo com um aviso datado de meados de junho.
Leia também
Confira a cobertura da guerra comercial em tempo real
Se ‘sujeira’ de tarifas se dissipar, devemos prosseguir com o corte de juros, diz o líder do Fed
A Suprema Corte rejeita o rápido processo de contestar tarifas de Trump
Impacto nas importações de aparelhos
A taxa imposta será calculada com base no valor do conteúdo de aço em cada produto, acrescentou o aviso. Esta adição entrou em vigor na segunda -feira (23).
Desde que retornou à presidência em janeiro, Trump impôs uma ampla faixa de 10% sobre as importações da maioria dos parceiros de negócios dos EUA.
Ele também aplicou taxas mais altas nas importações de aço, alumínio e carros.
Os economistas alertam que as tarifas de Trump podem alimentar a inflação e desacelerar o crescimento econômico, embora ainda não tenham causado inflação generalizada na maior economia do mundo.
Isso se deve em parte ao fato de as empresas correram para armazenar inventário antes que a tarifa de Trump aumente, disseram analistas.
Negociações comerciais em andamento
O presidente também se retirou em algumas de suas medidas mais graves para abrir espaço para negociações comerciais.
Atualmente, dezenas de economias estão concordando para fechar acordos com o governo de Trump antes do início de julho, quando enfrentarão taxas mais altas.
Até agora, apenas o Reino Unido assinou um acordo comercial desde a inundação de tarifas globais de Trump, enquanto Washington e Pequim também concordaram em reduzir tarifas altas sobre os produtos um do outro.
O governo de Trump publicou um documento na segunda -feira (23) no Registro Federal, implementando o acordo com o Reino Unido.
Detalhes do acordo com o Reino Unido
Isso inclui o estabelecimento de uma cota anual de 100.000 carros do Reino Unido, que estarão sujeitos a uma taxa de 10% em vez de 27,5%.
A cota, ajustada para o ano civil de 2025, está programada para entrar em vigor em uma semana, de acordo com o aviso.
As peças do carro do Reino Unido também estarão sujeitas a uma taxa mais baixa, enquanto cotas semelhantes para aço e alumínio – e produtos relacionados – serão estabelecidos posteriormente.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings