Os produtos agrícolas americanos estão desaparecendo de lojas e restaurantes chineses, perdendo espaço para outras importações devido à incerteza sobre tarifas. O frango americano americano e “suave” não está mais disponível no restaurante Kunyuan em Pequim. E em casa, outro restaurante de Pequim, conhecido localmente por seu churrasco no estilo americano, a equipe disse que precisava servir a carne americana no mês passado.
Em seu restaurante em Pequim, Geng Xiaoyun costumava oferecer um prato especial de pés de galinha de sal – ou “garras de Phoenix”, como são chamadas na China – importadas dos Estados Unidos. Com os preços subindo 30% desde março devido a tarifas, o proprietário teve que remover a iguaria chinesa do menu.
Leia também
Trump e Xi Jinping provavelmente falarão em breve, diz o funcionário da Casa Branca
O pequeno grupo de negócios pede que as tarifas de Trump sejam suspensas durante o recurso
Tarifas colocadas no prazo duplo do Fed do Fed em Conflito, diz o líder
“Os pés de frango americanos são tão bonitos”, disse Xiaoyun. “Eles são macios, então têm um ótimo gosto. Os pés chineses de frango não são tão bons.”
A Geng agora pode obter pés de frango do Brasil ou Rússia, mas, segundo ele, eles não se comparam aos americanos. Ele mantém um pequeno estoque para si, mas espera ser capaz de servir suas garras americanas de Phoenix novamente.
“O preço dos pés de frango americano diminuirá”, disse Xiaoyun, “desde que não haja grandes mudanças na situação política do mundo”.
Tensões tarifárias
No entanto, a tarifa de 90 dias, acordada pela China e pelos EUA em Genebra em maio, agora está ameaçada, pois ambos os lados se acusaram de violar os termos.
Na segunda -feira (2), o Ministério do Comércio da China respondeu à alegação do presidente Donald Trump de que o país “violou totalmente seu acordo”. O ministério apontou para os recentes chips de inteligência artificial dos EUA controles como ações que “prejudicam seriamente” o pacto de Genebra.
Enquanto o mundo espera e observa, os produtos agrícolas dos EUA desapareceram de lojas e restaurantes chineses, perdendo terreno para outras importações.
A carne de qualidade do Departamento de Agricultura dos EUA foi uma atração por anos em casa, um restaurante de Pequim, conhecido localmente, para o seu churrasco no estilo americano. No entanto, a equipe disse que o restaurante parou de servir a carne americana no mês passado.
Douts como o hambúrguer “The Great American” agora são feitos com carne importada da Austrália. A carne australiana tem uma taxa zero nos termos do Acordo de Livre Comércio da China-Austrália, embora a China mantenha o direito de impor um limite de salvaguarda a essas importações.
Liu Li, um fornecedor de carne no mercado de Sanyuanli há três décadas, disse que as tarifas interromperam o suprimento, aumentando o preço da carne dos EUA em 50% em comparação com antes da disputa tarifária.
“A carne dos EUA é mais gorda e mais saborosa”, disse Li. “É uma pena estar em uma guerra comercial. O preço alto é simplesmente insuportável”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.
Siga os tempos Brasil – Licenciado exclusivo da CNBC no Google News
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.