Uma disposição da única grande lei de projetos de lei afirma que todos os visitantes que precisam de visto não imigrante para entrar nos Turistas dos Estados Unidos, viajantes de negócios e estudantes internacionais para citar alguns pagamentos de poucos pagam uma “taxa de integridade de visto”, atualmente US $ 250. A taxa não pode ser demitida ou reduzida, mas os viajantes podem receber o reimburamento.
No total, o Escritório de Orçamento do Congresso (CBO) estima que a nova taxa possa reduzir o déficit federal em US $ 28,9 bilhões nos próximos dez anos. Durante o mesmo período, a CBO espera que o Departamento de Estado emita cerca de 120 milhões de vistos de não imigrantes.
Somente em 2023, foram emitidos mais de 10,4 milhões de vistos de não imigrantes, de acordo com dados do DOS.
A CBO prevê que um “pequeno número” de pessoas buscará reembolso, pois muitos vistos de não imigrantes são válidos por vários anos. Ele também estabelece que o Departamento de Estado precisará de vários anos para implementar um processo de reembolso.
Ainda assim, a taxa pode gerar bilhões, estima a agência. A tarifa é fixada em US $ 250 durante o ano fiscal americano de 2025, que termina em 30 de setembro, e deve ser pago quando o visto for emitido, conforme disponível.
O Secretário de Segurança Interna pode definir uma taxa ainda mais alta para a corrente, diz que está disponível. Durante cada ano fiscal subsequente, ele será ajustado pela inflação.
O elegível para o reembolso são os detentores que cumprem as condições do visto, que incluem não aceitar um trabalho não autorizado ou não permanecer no país por mais de cinco dias, de acordo com a disposição.
A Ana Garcia, analista sênior de ações da CFRA Research, disse à Fortune por e-mail que espera que a “grande maioria” dos viajantes afetados seja elegível para reembolso, pois os dados históricos do Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA indicam que apenas 1% a 2% dos visitantes não-imigrantes permaneciam no país por mais de seus vistos entre 2016 e 2022.
“O fato de a taxa ser um depósito de segurança reembolsável, condicionado ao cumprimento do visto, deve mitigar as preocupações entre viajantes legítimos”, escreveu Garcia.
Os reembolsos serão feitos após o vencimento do visto de viagem, de acordo com a disposição. Quaisquer taxas prejudiciais serão depositadas no talão de cheques da América ou no Fundo Geral do Governo.
O que não está claro é a data de início da “taxa de integridade do visto”. Steven A. Brown, sócio do PC Reddy Neuman Brown PC Reddy Neuman Brown, escreveu em um post em seu site de escritório que “datas de início específicas da taxa ainda não foram confirmadas”.
Brown ressalta que a taxa é uma adição a outras pessoas já necessárias. “Um trabalhador do H-1B, por exemplo, que já paga uma taxa de solicitação de US $ 205, agora pode esperar pagar um total de US $ 455 quando essa taxa estiver em vigor”, escreveu ele.
A maioria dos viajantes também precisa pagar uma taxa que acompanha o envio do Formulário 1-94 do registro de chegada e partida. A única grande lei de Bill Bill aumentou essa taxa de US $ 6 para US $ 24.
Garcia, da CFRA, espera que a demanda não seja afetada pela taxa, considerando que os consumidores de “maior renda” constituem a maioria dos viajantes internacionais de lazer e negócios para os Estados Unidos.
“Para viajantes ricos, os US $ 250 adicionais representam um aumento administrável sobre os custos totais da viagem”, escreveu Garcia. “A estrutura da taxa parece projetada estrategicamente para aumentar a conformidade, em vez de restringir amplamente as viagens”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings