O Petrobrás registrou novo recorde de produção total no terceiro trimestre de 2025, atingindo 3,14 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) – alto 7,6% em relação ao trimestre anterior e de 16,9% no mesmo período de 2024. O resultado foi impulsionado pelo desempenho do pré-salespecialmente o FPSO Almirante Tamandaréque atingiu o topo da produção de 225 mil barris por dia em agosto e chegou em 250 mil bpd em outubrotornando-se o maior plataforma de produção de petróleo do país.
A estatal também destacou o progresso operacional do FPSO Marechal Duque de Caxiasem Mero, e o ramp-up das unidades Maria Quitéria, Anita Garibaldi, Anna Nery e Alexandre de Gusmãoo que contribuiu para a eficiência recorde das Bacias de Campos e Santos. Durante o período, 11 novos poços produtores entrou em operação. A empresa informou que produção total operada atingiu 4,54 milhões boedsuperando o recorde anterior de 4,20 milhões registrado no último trimestre.
Leia mais:
Magda Chambriard defende exploração de petróleo na Foz do Amazonas e diz que Ibama fez ‘exigências gravíssimas’
Presidente da Petrobras: Exploração da Margem Equatorial agora depende da descoberta de petróleo
Petrobras e Britto-Macelog vencem leilões realizados hoje na B3 de SP
No segmento de Refinação, Transporte e Comercializaçãopara o vendas internas de derivativos cresceram 5,3%totalizando 1,8 milhão de barris por diacom ênfase no dieselque avançou 12,2% e conseguiu a participação de 67,8% do volume total vendido. O fator de utilização da refinaria era de 94%refletindo eficiência operacional e maior produção de derivativos de alto valor agregadocomo diesel, querosene de aviação (QAV) e Gasolinaque juntos representaram 69% da produção total. Para o As exportações de petróleo também atingiram um recordecom 814 mil barris por diaacompanhando o aumento da produção e a forte procura de China e Ásia.
O trimestre também foi marcado por chegada do navio plataforma P-78 ao campo de Búzioscom capacidade para 180 mil barris de petróleo por dia e 7,2 milhões de m³ de gás natural. O início da produção está previsto para o quarto trimestre. A Petrobras também assinou cinco contratos para o Projeto Boaventura Refinoque ampliará a produção de Diesel S-10 a 76 mil bpd e QAV a 20 mil bpdalém de incluir a fabricação de Lubrificantes do Grupo II.
Na área de energias de baixo carbonoa empresa anunciou avanços na produção de combustíveis de aviação sustentáveis (SAF)obtenção de certificação internacional para produção em Reduzirque deverá iniciar operações ainda este ano. No segmento de gás naturalas vendas cresceram 7%com aumento na entrega de gás nacional e queda nas importações da Bolívia.
Em meio a recordes operacionais, a Petrobras também apresentou Aumento de 8% nas emissões de gases de efeito estufaatribuído ao comissionamento de novas unidades. A empresa destacou, no entanto, que Intensidades de emissões em E&P e refino permanecem estáveisgraças à adoção da tecnologia Recuperação de gás de tocha (FGRUs) e medidas para otimização de energia.
Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Céu | Canal 592 ao vivo | Canal 187 Olá | Operadores regionais
TV SINAL ABERTO: antena parabólica canal 562
ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais RÁPIDOS: Samsung TV Plus, canais LG, canais TCL, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos fluxos