Jim Cramer, da CNBC, disse aos investidores que as novas tarifas do presidente Donald Trump podem não ter força para durar e alertaram contra grandes vendas.
“Não acreditamos mais nos números das tarifas que o presidente está mencionando é significativo”, disse Cramer, referindo -se à sua perspectiva do CNBC Investing Club Chartable Trust. “Eles são apenas um ponto de partida para negociações com países que realmente precisam de acesso aos nossos mercados”.
Leia também
Trump anuncia 25% de taxas para o Japão e a Coréia do Sul
Futuros de Wall Street Fall depois que Trump ameaça uma nova tarifa de 10% aos países alinhados com a postura “anti -americana” do BRICS
As tarifas ‘retornarão’ aos níveis de abril até 1º de agosto para países sem acordos, diz Bessent
As ações caíram durante a sessão do dia, quando os investidores se retiraram depois que Trump anunciou tarifas pesadas para pelo menos 14 países, programados para entrar em vigor em 1º de agosto. A Dow Jones Industrial Averag perdeu 0,94%, enquanto a S&P 500 caiu 0,79%e o composto da Nasdaq caiu 0,92%. Nos postos sobre a verdade social na segunda -feira (7), o presidente compartilhou que cartas capturam o estabelecimento de novas tarifas endereçadas aos líderes do Japão, Coréia do Sul, Malásia, Cazaquistão, África do Sul, Laos e Mianmar. Mais tarde, ele compartilhou mais cartas aos líderes da Bósnia e Herzegovina, Tunísia, Indonésia, Bangladesh, Sérvia, Camboja e Tailândia.
Possíveis repercussões no mercado
Cramer sugeriu que mais vendedores pudessem surgir assim que o mercado absorve essas novas tarifas, dizendo que o mercado permanece demais. Se mais países “se recusarem a entrar no jogo de Trump no comércio”, eles também poderão receber cartas da Casa Branca, disse ele, algo que Wall Street não quer ver.
Mas os investidores não sabem se devem levar as taxas a sério, disse ele, pois havia pouca consistência com novas políticas comerciais. O governo Trump adiou repetidamente ou reduziu as taxas, continuou, e novos regulamentos poderiam ser reduzidos como parte das negociações. Cramer também sugeriu que o objetivo geral do presidente em relação às tarifas não é construir novas fábricas internamente, mas vender mais produtos no exterior.
Impacto econômico e político
Será “um pouco problemático” se as tarifas recém -anunciadas forem os números finais, disse Cramer. Mas ele acrescentou que poucos acreditam que serão e afirmaram que podem não afetar a inflação ou as decisões federais se reservam sobre as taxas de juros, tanto quanto alguns investidores esperam.
Além da política comercial, Cramer disse que as medidas no megaprojeto de Trump – que a Câmara dos Deputados aprovou na semana passada – são importantes para o mercado. Embora o projeto acrescente trilhões à dívida nacional, ele disse que está cheio de disposições que estimularão a economia, como isenções fiscais que podem desencadear uma onda de edifícios.
“Não quero ser superficial. Sei que estamos na arma tarifária”, disse ele. “Mas se tiver certeza de que o plano do presidente está realmente ajudando nossos fabricantes a exportar mais mercadorias, é difícil argumentar que precisamos fazer uma quantidade muito grande de vendas aqui, a menos que você esteja obtendo lucros com algo que tenha um grande aumento ou algo que é um fracasso e nada se moveu”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings Este conteúdo é uma oferta de Crypto.com
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.