Israel disse na terça -feira (24) que ele se absteve de realizar novos ataques em Irã Depois de uma conversa telefônica entre O primeiro -ministro Benjamin Netanyahu e o presidente dos EUA, Donald Trump.
De acordo com uma declaração do escritório israelense, Trump chamou Netanyahu a bordo da Força Aérea Presidencial e pediu a aviões israelenses que se preparassem para atacar o Irã a retornar às suas bases.
“O presidente Trump era excepcionalmente firme e direto com o primeiro -ministro Netanyahu sobre o que precisava acontecer para apoiar o cessar -fogo”, disse uma autoridade da Casa Branca à NBC Newsdo mesmo grupo de CNBC. Segundo a declaração israelense, Netanyahu reconheceu a gravidade da situação e cumpriu o pedido.
Ainda de acordo com o governo israelense, Trump expressou sua “imensa apreciação” por Israel, afirmando que o país “alcançou todos os seus objetivos de guerra” e disse que confiava na estabilidade do cessar -fogo.
Leia também:
Trump pressiona Israel para manter o cessar -fogo: “Não estou satisfeito com eles”
Israel acusa Teerã de violar o cessar -fogo de Trump; O Irã diz que segue ‘com as mãos no gatilho’
Trump anuncia cronograma de cessar -fogo entre Israel e Irã, que, segundo ele, terminará a guerra
Ataques de ataques e novas violações
O escritório de Netanyahu também divulgou detalhes sobre a ofensiva da noite passada. Segundo o comunicado, Israel atacou Teerã por volta das 3 da manhã (horário local) para chegar às forças de segurança iranianas.
Antes de o cessar -fogo entrar em vigor, o Irã lançou uma série de mísseis, um dos quais matou quatro israelenses em Bersheba em Tel Aviv, de acordo com a nota.
Após o início formal do cessar -fogo, o Irã teria lançado outro míssil em direção a Israel, seguido por mais dois. Segundo as autoridades israelenses, os projéteis foram interceptados ou caíram em áreas abertas sem causar vítimas ou danos. Em resposta, a Força Aérea de Israel destruiu um conjunto de radares perto de Teerã.
Transferência de prisioneiros políticos
Também na terça -feira, as autoridades iranianas relataram que os detidos da prisão de Evin em Teerã, conhecidos por oponentes da habitação do regime, foram transferidos para outras unidades prisionais da província. Segundo a agência estadual ISNA, a decisão foi tomada após um bombardeio israelense em partes danificadas da penitenciária na noite anterior.
A justificativa oficial para a transferência era “respeitar os direitos dos prisioneiros e fornecer melhores serviços”, disse o governo iraniano.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings