No início da noite de sábado (14), Irã e Israel fazem uma nova mudança de mísseis e ataques aéreos. Pelo menos 60 pessoas e 20 crianças foram mortas no Irã e 4 em Israel, com centenas de feridos de ambos os lados.
Um míssil atingiu o norte de Israel e há pelo menos 3 mortes. No entanto, a mídia local relata que outras pessoas ficaram presas nos escombros.
O Irã anunciou o lançamento de um novo salário de mísseis contra Israel, o segundo nas primeiras horas de sábado a domingo, no terceiro dia de guerra entre os dois arquirrivals.
“Uma nova onda de operação Honest 3 começou há alguns minutos”, disse a televisão do Estado Irã por volta das 3h10, horário local, transmitindo imagens ao vivo de Israel esperando o ataque.
Anteriormente, o serviço de combate a incêndios de Israel informou que os edifícios residenciais foram atingidos e um incêndio começou nos distritos costeiros e norte depois que o Irã lançou uma nova barragem de mísseis.
“Vários incidentes foram relatados aos centros de comando do serviço de incêndio e resgate israelense nos distritos costeiros e norte, com edifícios residenciais e um incêndio em área aberta”, disse o porta -voz do serviço de incêndio e resgate israelense, como Volbovitz, em comunicado.
Os resgatadores dizem que 14 ficaram feridos depois que o míssil iraniano chegou a uma casa na região.
O exército israelense anunciou que estava realizando ataques aéreos contra Teerã enquanto também tentava interceptar os mísseis demitidos do Irã em direção a Israel.
Leia mais:
Entenda: O que se sabe até agora sobre os ataques entre o Irã e Israel?
Reino Unido envia lutadores para o Oriente Médio por conflito entre Israel e Irã
O objetivo do ataque do Irã é eliminar o programa nuclear e os mísseis balísticos, diz Netanyahu
As negociações entre o Irã e os EUA não ocorrerão mais no domingo, diz o ministro de Omã
O Irã lançou mísseis contra Israel “recentemente”, de acordo com as forças de defesa de Israel (IDF).
“Os sistemas defensivos estão operando para interceptar a ameaça”, disse a IDF, instruindo o público a ir a um espaço protegido se ele receber um alerta.
Sirenes podiam ser ouvidas no norte de Israel, de acordo com jornalistas de NBC Newsdo mesmo grupo de CNBCno solo. O bombardeio intenso pode ser ouvido em Haifle.
A IDF também disse que a força aérea israelense está atacando Teerã e que eles estão atingindo “alvos militares” na capital iraniana.
Israel e o Irã trocaram ataques em 14 de junho, um dia depois que Israel lançou uma campanha aérea sem precedentes, que, segundo o Irã, atingiu instalações nucleares, matou comandantes importantes e deixou dezenas de civis matados.
O Irã ativou suas defesas aéreas em várias regiões no sábado, e Israel pediu a seus cidadãos que se abrigassem em frente a uma nova barragem de mísseis, enquanto os Arch-End trocaram ataques maciços ao seu mais feroz confronto direto na história.
Os novos ataques ocorreram depois que o primeiro -ministro israelense Benjamin Netanyahu prometeu alcançar “todos os alvos do regime do aiatolá”, e o presidente iraniano Masoud Pezeshkian alertaram que novos ataques atrairiam “uma resposta mais severa e poderosa”.
À medida que os pedidos de redução de tensão aumentavam, uma nova rodada de negociações nucleares entre os Estados Unidos e o Irã, programada para domingo, foi cancelada, com o Irã dizendo que não poderia negociar enquanto estava sob o ataque de Israel.
A operação israelense, que começou na manhã de sexta -feira, direcionou as defesas aéreas do Irã e atingiu as principais instalações nucleares e militares, matando dezenas de pessoas, incluindo altos comandantes do exército e cientistas atômicos, segundo Teerã.
Na noite de sábado, Israel disse que estava trabalhando simultaneamente para interceptar um novo salário dos mísseis demitidos do Irã, enquanto também realizava ataques a “alvos militares em Teerã”.
Os militares israelenses instruíram os cidadãos a prestar atenção aos alertas aéreos e “entrar em um espaço protegido e ficar lá até um novo aviso”.
Nova onda de ataques
Enquanto isso, o Irã anunciou uma “nova onda” de ataques contra Israel.
O embaixador de Teerã na ONU disse que 78 pessoas foram mortas e 320 ficaram feridos na primeira onda de ataques israelenses na sexta -feira.
Israel disse que três pessoas foram mortas e 76 foram feridas pela retaliação do Irã por drones e mísseis à noite, o que iluminou o céu de Jerusalém e Tel Aviv.
Netanyahu prometeu continuar a campanha de Israel.
“Vamos atacar todos os lugares, todos os alvos do regime do aiatolá”, disse ele em comunicado em vídeo, ameaçando levar mais drástico “nos próximos dias”.
Ele acrescentou que a campanha israelense deu um “golpe real” ao programa nuclear do Irã e disse que teve o “apoio claro” do presidente dos EUA, Donald Trump.
O ministro da Defesa de Netanyahu, Israel Katz, alertou que “Teerã pegará fogo” se ele continuar atacando civis israelenses.

O Departamento de Bombeiros de Israel informou que os edifícios residenciais foram atingidos após os últimos lançamentos.
O presidente iraniano Masoud Pezeshkian respondeu que “a continuação da agressão sionista será recebida com uma resposta mais severa e poderosa das forças armadas iranianas”.
De acordo com um comunicado de seu escritório, Pezeshkian também condenou a “desonestidade” de Washington por apoiar Israel durante as negociações nucleares com o Irã – que o mediador Omã disse que não ocorreria mais no domingo.
Os governos ocidentais acusaram repetidamente o Irã de buscar uma arma nuclear, que o país nega.
O principal negociador nuclear do Irã, o ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghi, disse que os ataques israelenses minam as negociações e estavam levando a região a um “ciclo perigoso de violência”.
Preocupação estrangeira
Com os líderes mundiais que buscam conter o conflito, Trump disse que ele e o presidente russo Vladimir Putin concordaram com um telefonema que o conflito precisava terminar.
“Ele pensa, como eu, que essa guerra entre Israel e o Irã deve terminar”, disse Trump sobre a verdade social.
Após décadas de inimizade e conflito pela procuração, esta é a primeira vez que os arqui-infringos trocam incêndio com tanta intensidade, gerando temores de um conflito prolongado que poderia envolver o Oriente Médio.
Destacando o desconforto, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan alertou contra uma “guerra devastadora” com consequências regionais em uma conexão com o herdeiro saudita, o príncipe Mohammed bin Salman, disse Acarara.

Os ataques israelenses atingiram a planta de enriquecimento de urânio de Natanz, Irã, e matou seu maior oficial militar de patentes, Mohammad Bagheri, bem como o chefe da poderosa Guarda Revolucionária Islâmica, Hossein Salami.
O exército israelense disse que seus ataques mataram mais de 20 comandantes iranianos.
A mídia iraniana informou que cinco guardas foram mortos no sábado em ataques israelenses, enquanto as autoridades de uma província do noroeste disseram que 30 militares foram mortos desde sexta -feira.
Saber mais:
As negociações entre o Irã e os EUA não ocorrerão mais no domingo, diz o ministro de Omã
Morre lá Shamkhani, o principal conselheiro do líder supremo do Irã, depois do ataque de Israel
O Irã critica a ‘desonestidade’ dos EUA no apoio de Israel nas negociações, que só serão retomadas após o final dos ataques
Em meio a tensões no Oriente Médio, Itamaraty recomenda que os brasileiros evitem viajar para Israel, Irã e outros países da região
Entenda como o sistema de defesa antimissile do Iron Domo, usado por Israel
O Crescente Vermelho do Irã disse que uma ambulância foi atingida no sábado na cidade de Urmia, matando duas pessoas.
O Irã pediu a seus cidadãos que se unissem em defesa do país, enquanto Netanyahu os incentivou a se rebelar contra o governo.
A agência de notícias iraniana Mehr disse que Teerã alertou a Grã -Bretanha, a França e os Estados Unidos que poderiam retaliar se viessem em defesa de Israel.
‘Tudo foi tremendo’
Imagens da AFP da cidade de Ramat Gan, perto de Tel Aviv, mostraram edifícios destruídos, destruíram veículos e ruas cobertas de destroços após a primeira onda de ataques do Irã.
A Guarda Revolucionária do Irã disse que alcançou dezenas de alvos em Israel. Um míssil iraniano feriu sete soldados israelenses, de acordo com o Exército.
Os bombeiros trabalharam por horas para resgatar pessoas presas em um prédio alto em Tel Aviv na sexta -feira.
Chen Gabizon, um morador, disse que correu para um abrigo subterrâneo depois de receber um alerta.
“Acabamos de ouvir uma explosão muito grande, tudo tremia, fumaça, poeira, tudo estava espalhado por toda parte”, disse ele.

Em Teerã, o incêndio e a fumaça densa se espalharam pelo aeroporto de Mehrabad no sábado, disse um jornalista da AFP.
O exército israelense disse que atingiu uma instalação militar subterrânea no sábado em Khorramabad, no oeste do Irã, que continha mísseis Terra-terra e Cruzeiro.

A mídia iraniana também relatou uma “grande explosão” após um ataque de drones israelenses a uma refinaria de petróleo na cidade de Kangan, no sul.
Os ataques levaram vários países a suspender temporariamente o tráfego aéreo, embora no sábado a Jordânia, o Líbano e a Síria tenham reaberto seu espaço aéreo.
O espaço aéreo do Irã foi fechado para um novo aviso, disse a mídia do estado, assim como as autoridades de Israel, segundo as autoridades.
A refinaria em Teerã foi atingida pelo ataque de Israel
A agência de notícias estadual Tasnim relatou pelo Ministério do Petróleo do Irã que a refinaria de petróleo Shahran, uma das mais importantes do Irã, foi atingida por um ataque israelense. As forças operacionais e de resgate estão no local para combater o incêndio nas instalações.
De acordo com as informações de Al JazeeraSabe -se que o local é uma importante instalação de petróleo no país e é um dos principais centros de armazenamento e distribuição de petróleo perto da capital iraniana, Teerã, onde vivem 9 milhões de pessoas.
A refinaria está em um local estratégico para o fornecimento de produtos refinados para atender à demanda local e às indústrias essenciais do país, garantindo a segurança da oferta de combustível na capital, especialmente em crises.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings