A reunião realizada em Genebra, na Suíça, na sexta -feira (20), entre representantes europeus e iranianos, terminou com uma expectativa positiva. Durante a conversa, euFrog disse que estava aberto a devolver negociações nos relacionamentos com seu programa nuclear e não quer ser atacado enquanto eles ocorrem. Além disso, o país pediu a mediação da Europa no conflito com Israel e o possível envolvimento dos Estados Unidos para evitar uma maior escalada de guerra.
“O Irã está pronto para considerar a diplomacia novamente assim que a agressão for interrompida e o agressor é responsabilizado pelos crimes cometidos … Apoiamos a continuidade das discussões com” Reino Unido, França, Alemanha e a União Europeia “e expressam nossa disposição de se reunir novamente no futuro próximo,” Irã, ministro estrangeiro, abbas, em seleções.
Araye enfatizou que o Irã “não abandonou a tabela de negociação e reiterou seu compromisso com” a continuidade do diálogo com os três países europeus e a União Europeia (UE) e estamos prontos para uma nova reunião em um futuro próximo. “
“O regime israelense deve cessar suas agressões e crimes. Enquanto os ataques de Israel continuarem, não negociaremos com nenhuma parte”, alertou o ministro. Ele também afirmou que “o Irã continuará exercendo seu direito legítimo à auto -defesa” e expressou preocupação com “a falta de condenação dos ataques atrozes de Israel”.
Leia mais
Siga a cobertura real do conflito entre Israel e Irã
Relatórios da mídia iraniana prisões de “espião europeu”
As acusações de troca de Israel e Irã de violações de guerra na sessão do Conselho de Segurança da ONU
Nesta sexta -feira (20), o presidente da Rússia também disse que estaria conversando com os dois países, mas não procuraria mediar o conflito. Ele também descreveu preocupações sobre a possibilidade de que o mundo esteja se mudando para uma terceira guerra mundial.
Em uma análise exclusiva para o Times Brasil – CNBC licenciado exclusivo, O correspondente Renan de Souza disse que a maior dificuldade, agora, será restaurar a confiança do Irã para trazê -lo de volta à mesa de negociações.
Após os ataques de Israel na sexta -feira passada (13), o Irã decidiu não participar da próxima roda de conversação com os Estados Unidos no domingo (15) e o ministro das Relações Exteriores de Israel também disse que não continuaria negociações enquanto o país continuava sob ataque.
Além disso, Souza explicou o papel do presidente dos EUA, Donald Trump, no conflito, afirmando que teria poder e influência suficientes para pedir ao ataque para parar.
Trump disse na quinta -feira que decidiria o que fazer sobre o conflito nas próximas duas semanas, mas sua decisão provavelmente se arrastará até o último segundo.
Além dos Estados Unidos se preocuparem com seu envolvimento em uma guerra, grande parte do eleitorado de Trump apóia a propagação do presidente não querendo se envolver em guerras, o que causa seu envolvimento no conflito entre Israel e o Irã para trazer problemas políticos internos.
(Com agências internacionais)
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings