A WWE está vindo para a ESPN.
O braço de esportes e entretenimento controlado pela Disney pagará uma média de US $ 325 milhões por ano por cinco anos para os maiores eventos ao vivo da WWE – incluindo WrestleMania, Royal Rumble e Summerslam – de 2026, de acordo com fontes familiarizadas com o acordo, que solicitou o anonimato. Os porta -vozes da WWE e da ESPN não comentaram.
O pavão da NBCUniversal pagou anteriormente US $ 180 milhões por ano por cinco anos pelo mesmo pacote, de acordo com duas fontes com conhecimento do contrato.
Todos os 10 eventos premium ao vivo da WWE serão transmitidos pela nova plataforma de consumidores da ESPN nos EUA, com uma assinatura de US $ 29,99 por mês. Alguns eventos selecionados também serão exibidos nas redes lineares da ESPN.
A Disney anunciou na quarta -feira seus resultados trimestrais, indicando um aumento de 1% na receita doméstica da ESPN, totalizando US $ 3,93 bilhões.
A WWE e a ESPN têm se aproximado estrategicamente nos últimos anos, disse Mark Shapiro, presidente do Grupo da TKO, em entrevista. TKO é o controlador da WWE. O próprio Shapiro foi um dos principais executivos da ESPN no início dos anos 2000.
Saber mais:
As negociações da NFL que adquirem 10% da ESPN podem estar próximas ao fim
O setor de mídia e entretenimento global deve atingir US $ 3,5 trilhões até 2029, projetos PWC
“De muitas maneiras, este é o nosso destino”, disse Shapiro. “Se você deseja expandir o público, a base de fãs, o entusiasmo pela WWE e crescer em uma escala nacional significativa, isso não é possível no mundo do esporte sem parceria com a ESPN”.
O presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, disse que estaria interessado em jogar o pacote de eventos, mesmo que a ESPN não estivesse prestes a lançar seu novo serviço de streaming. Ainda assim, incluindo esses eventos – sem custo adicional – para assinantes de produtos digitais ajudarão a reduzir o cancelamento e expandir a ESPN além dos esportes tradicionais.
“Nosso canal foi construído como uma rede de programação de esportes e entretenimento”, disse Pitaro, referindo -se ao significado literal do acrônimo “ESPN”. “Esta é uma maneira fantástica de ampliar nosso público. É um público mais jovem, mais diversificado e mais feminino do que vemos no canal tradicional”.
Trinta e oito por cento do público da WWE é composto por mulheres, observou o presidente da WWE, Nick Khan. Cerca de 50% das pessoas que assistem aos eventos ao vivo da WWE são acompanhados por crianças, disse ele em entrevista.
“É um tipo de conteúdo assistido por várias gerações, e acreditamos que a ESPN é assim”, disse Khan.
Até 2024, a WWE assinou um contrato de 10 anos e US $ 5 bilhões na Netflix para transmitir o programa “RAW” toda segunda-feira à noite, a partir deste ano. A Netflix continuará a transmitir os principais eventos da WWE fora dos EUA.
Até 2024, a WWE assinou um contrato de 10 anos e US $ 5 bilhões na Netflix para transmitir o programa “RAW” toda segunda-feira à noite, a partir deste ano. A Netflix continuará a transmitir os principais eventos da WWE fora dos EUA.
Divulgação: A Comcast é dona da NBCUniversal, uma empresa controladora de CNBC e o canal usa rede.
Esclarecimento: Este artigo foi atualizado para esclarecer que a ESPN terá os direitos de transmitir eventos ao vivo na WWE nos EUA. A Netflix tem esses direitos fora dos EUA.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.