O Marcas Constelaçãodono das marcas coroa e Modelo especialinformou nesta segunda-feira (6) um Queda de 7% nas vendas de cerveja no segundo trimestre fiscal de 2026 (encerrado em 31 de agosto), impactado por menor demanda do consumidor e por altos custos de produção causados pelas tarifas impostas pelo governo Donald Trump.
O aumento dos custos do alumínio e dos insumos, somado a um ambiente macroeconômico mais fraco, Ele pressionou as margens e desacelerou o desempenho da empresa nos Estados Unidosseu principal mercado.
De acordo com o balanço, o lucro líquido era US$ 466 milhõesou US$ 2,65 por açãoreverter a perda de US$ 1,2 bilhão do mesmo período de 2024. Na base ajustada, o lucro por ação ficou em US$ 3,63acima da expectativa de US$ 3,38, enquanto o receita líquida adicionado US$ 2,48 bilhõesuma queda de 15% em comparação com o ano anterior.
Ações
Para o Ações da Constellation Brands levantou-se sobre 3,3% no pós-mercado Depois o resultado supera as projeções de Wall Street. Ainda assim, os papéis se acumulam Caindo 37,2% em 2025reflexo das preocupações com o Redução da demanda e o impacto das tarifas no custo de produção.
Durante a teleconferência, os executivos afirmaram que o comportamento do consumidor permanece “deprimido”de acordo com dados da Universidade de Michigan e pesquisas internas.
A empresa destacou que mais de 80% dos consumidores hispânicos e não hispânicos Eles estão preocupados com o cenário econômico e 70% mostram medo de finanças pessoais.
Esse público – responsável por Cerca de metade das vendas de cerveja da empresa nos EUA – Reduziu o consumo em bares, eventos e lojas de conveniência.
Constellation também associou a retração com políticas migratórias mais rigorosas e para briga de deportaçõesque retirou os consumidores hispânicos dos espaços públicos.
Queda nas vendas e impacto das tarifas
O segmento de cervejas, principal fonte de receita da empresa, registrou Volume vendido 8,7% menor e Queda de 2,7% nas vendas líquidas. A margem operacional caiu 200 pontos basepara 40,6%pressionado por aumentos de custos e taxas de alumínioalém de maiores gastos com marketing.
As marcas mais importantes também tiveram retração:
- Modelo especial caiu um pouco 4%;
- coroa coronasobre 7%;
- Modelo Cheladaquase 3%.
Por outro lado, Pacífico e Vitória alta registrada 14% e 19%respectivamente.
“Mesmo enfrentando um ambiente socioeconômico difícil, ainda estamos focados em nossos objetivos estratégicos: expandir a distribuição, investir em inovação e fortalecer nossas marcas”, disse o CEO Bill Newlands.
Lucro ajustado e previsões mantidas
Constellation manteve a projeção de lucro ajustado por ação entre US$ 11,30 e US$ 11,60 Para o ano fiscal de 2026, trajetória revisada em setembro.
A previsão anterior era $ 12,60 a $ 12,90. A empresa também reafirmou a expectativa de Queda nas vendas orgânicas entre 4% e 6%refletindo cautela diante do ambiente de consumo.
Para o segmento de cervejas, a empresa prevê Entre 2% e 4% nas vendas e de 7% a 9% no lucro operacional até fevereiro de 2026.
No trimestre, eles foram recomprou US$ 604 milhões em açõese a empresa anunciou dividendo trimestral de US$ 1,02 por ação.
Vinho e Destilado em Retração
O segmento de Vinhos e Destilados ele tinha Queda de 65% na receita e Redução de 76% no volume expedidoresultado de Venda de marcas e ativoscomo o destilado Svedka e parte do portfólio de vinhos da empresa, negociado em 2025.
O segmento passou a operar com prejuízo de US$ 19,8 milhõesantes do lucro de US$ 70,5 milhões um ano antes.
No entanto, a Constellation informou que o restante portfólio de vinhos e destilados premium superou o desempenho médio do setor Em vendas e volume, segundo dados da Cirna.
Perspectivas e atuação global
Sediada Nova Iorque e operações em Estados Unidos, México, Nova Zelândia e ItáliaA Constellation Brands é uma das maiores produtoras e distribuidoras de Cerveja, vinho e destilados premium do mundo.
Seu portfólio inclui Extra corona, modelo especial, Robert Mondavi Winery, Kim Crawford, The Prison Wine Company, High West e Home Noble.
A empresa encerrou o semestre com Fluxo de caixa operacional de US$ 1,5 bilhão e Caixa de US$ 1,1 bilhãomantendo altos investimentos nas operações de cerveja no México.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 Céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Olá | Operadores regionais
Sinal Aberto de TV: Canal Parabólico 562
On-line: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais LG, canais TCL, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novas transmissões