Início » China inicia exercícios militares perto de Taiwan e faz alerta

China inicia exercícios militares perto de Taiwan e faz alerta

Por Redação Finance Times
0 comentários


As forças armadas da China relataram na terça -feira (1) que seu exército, marinha e forças de foguetes lançaram um exercício conjunto na costa de Taiwan, descrito como um “aviso severo” contra forças que buscam paz no estreito de Taiwan.

Exercícios militares, projetados para “cercar Taiwan de várias direções”, são um “castigo resoluto” para as “provocações para a independência” do presidente da ilha, Lai Ching-te, disse Zhu Fengglian, porta-voz do escritório de Taiwan do Conselho de Estado.

“A ‘independência’ de Taiwan significa guerra e persegue essa agenda significa empurrar o povo de Taiwan ao perigo da guerra”, disse o porta -voz.

Os exercícios se concentraram em praticar ataques em alvos marítimos e terrestres, bem como bloqueios de áreas -chave e rotas marítimas para testar as capacidades de operação conjuntas de suas tropas, disse o coronel sênior Shi Yi em comunicado divulgado pelo Popular Liberation Exército, a maior força militar da China.

“Os elementos do anúncio sugerem que este será um ótimo exercício”, disse Lyle Morris, pesquisadora sênior de política externa e segurança nacional da Asia Society. Ele espera que as ações sejam uma resposta às declarações de Lai realizadas no início deste mês, onde o presidente de Taiwan chamou o continente de “forças hostis estrangeiras”, atraindo críticas duras a Pequim.

A China prometeu recuperar Taiwan, que a considera seu próprio território e pela força, se necessário. A ilha, governada democraticamente, rejeita as alegações de Pequim.

Contexto Internacional

O exercício militar ocorre após as promessas do Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, para fortalecer os laços militares com o Japão e as Filipinas para conter a China na região e impedir a tomada de Beijing de Taiwan.

Durante suas visitas aos países asiáticos na semana passada, Hegseth prometeu sistemas de mísseis, tropas e outros recursos militares para reforçar a defesa na região contra a China. Washington forneceria “dissuasão credível” na região indo-pacífica, inclusive no estreito de Taiwan, disse ele.

Hsiao Kuang-Wei, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Taiwan, disse na segunda-feira que o ministério “recebe e aprecia” o apoio contínuo de países que pensam da mesma maneira para manter a paz e a estabilidade no estreito.

Pequim realizou várias rodadas de exercícios militares em torno de Taiwan e enviou lutadores para entrar em seu espaço aéreo desde que o presidente Lai assumiu o cargo há quase um ano. As autoridades de Taiwan, lideradas pelo presidente Lai, eram frequentemente caracterizadas por Pequim como “criadores de problemas”.

O Ministério da Defesa de Taiwan disse em um X Post na terça -feira que detectou 19 navios que operam pela ilha até as 6h.

Um centro de resposta foi criado para monitorar atividades militares chinesas e despachar aeronaves militares, navios e sistemas de mísseis ativados à terra em resposta, informou o ministério.

Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:

Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais

Sinal aberto da TV: canal parabólico 562

Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube

Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings

Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.

Logotipo do Google News



Fonte

You may also like