O governo Trump começou a enviar notificações finais na quinta -feira para cerca de 500.000 estrangeiros que receberam permissões temporárias para viver e trabalhar nos Estados Unidos de uma exceção humanitária especial.
O programa CHNV chamado foi aberto a candidatos de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela desde 2023 até que fosse fechado pelo presidente ** Donald Trump ** no início deste ano.
Os destinatários das notificações do Departamento de Segurança Interna são incentivados a “auto -feed” imediatamente.
Leia também
Agentes de imigração dos EUA serão destacados para a Copa do Mundo do Clube da FIFA
Trump envia a Guarda Nacional em resposta a protestos de imigração em Los Angeles
Trump pagará US $ 5.600 aos imigrantes que deixam o país por sua própria iniciativa
Decisão da Suprema Corte e Incentivos
A medida ocorreu duas semanas após a Suprema Corte decidir que o DHS pode ordenar que os participantes da CHNV saíssem do país, mesmo quando buscam uma ação contra a revogação do programa da era de Biden de Trump.
Se os imigrantes concordarem em “deportar-se” usando o aplicativo móvel home do DHS, eles receberão assistência de viagem e um bônus de US $ 1.000 (R $ 5.000) quando chegarem ao país de origem.
Há um mês, a Suprema Corte permitiu ao governo Trump revogar o status protegido de quase 350.000 imigrantes, todos da Venezuela, que tiveram permissão para permanecer nos EUA sob o programa de status temporário.
Os imigrantes do programa CHNV receberam permissões temporárias dois anos depois de deixar seus países de origem devido a conflitos ou vida ou trabalho inseguro.
Declarações e reações
Em uma declaração sobre a revogação do programa CHNV, a secretária assistente da DHS, Tricia McLaughlin, acusou a administração de Biden de “mentir para a América”.
Enquanto o DHS enviou notificações aos estrangeiros na quinta -feira, o próprio Trump lamentou o efeito de que ações agressivas de inspeção de imigração estavam tendo nos setores de agricultura, hotel e lazer, que às vezes empregam trabalhadores sem documentação.
“Nossos grandes agricultores e pessoas no setor de hotéis e lazer afirmaram que nossa política de imigração muito agressiva está tirando delas trabalhadores muito bons e de longo prazo, sendo quase impossível substituir esses empregos”, escreveu Trump em um post de verdade social na manhã de quinta-feira.
“Em muitos casos, os criminosos permitidos em nosso país para a muito estúpida política de fronteira aberta de Biden estão concorrendo a esses empregos”, escreveu Trump.
“Isso não é bom. Precisamos proteger nossos agricultores, mas leve os criminosos dos EUA”, escreveu ele. “As mudanças estão chegando!”
Falando em repórteres mais tarde, Trump reiterou sua crença de que os agricultores estavam sendo prejudicados pelo regime de deportação de seu governo.
“Os agricultores estão sendo severamente prejudicados … eles têm trabalhadores muito bons que trabalham para eles há 20 anos, não os cidadãos, mas foram ótimos”, disse Trump.
“Não podemos levar os agricultores e levar todo o seu povo e enviá -los de volta”, disse ele, referindo -se à deportação de trabalhadores agrícolas sem documentação que seu governo perseguiu.
“Você entra em uma fazenda, olha e pessoas … elas estão lá há 20, 25 anos, e trabalharam muito bem e o dono da fazenda os ama e tudo”, continuou Trump. “E então você deve expulsá -los.”
“Então, vamos ter uma ordem sobre isso em breve, eu acho. Não podemos fazê -lo com nossos agricultores e também com lazer, hotéis”, disse o presidente.
A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de mais detalhes sobre como essa ordem poderia ser.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.