Depois que o presidente Donald Trump anunciou um intervalo de 90 dias na maior parte de suas tarifas e bolsas de valores “recíprocas” registram um alto histórico, Jim Cramer, da CNBC, compartilhou quatro lições aprendidas na semana de turbulência do mercado.
Os mercados dos EUA dispararam depois que Trump reduziu suas taxas mais recentes para uma taxa de 10% em relação a todos os países, exceto na China. O índice da Dow Jones Industrial Averag subiu 7,9%, o S&P 500 avançado 9,5%, a Nasdaq saltou 12,2%e Russell 2000 subindo 8,7%. Todas as taxas ainda estão significativamente abaixo das máximas do ano, mas foram capazes de recuperar grande parte das perdas sofridas desde que Trump anunciou as tarifas na semana passada.
1. Ninguém nunca ganhou um centavo
As pessoas que deixaram o mercado durante o acordo tomaram uma decisão apressada e emocional, disse Cramer, e perdeu os ganhos de quarta -feira por causa disso. Os ganhos anuais dos acionistas geralmente vêm de apenas sete dias por ano, acrescentou. Quarta -feira foi um daqueles dias e que permaneceu firme venceu muito.
“Aprenda a suportar a dor”, disse Cramer. “Manter o curso é como se você ganhasse mais dinheiro”.
2. Os touros ganham dinheiro, os ursos ganham dinheiro, porcos são abatidos
Cramer disse que o movimento do mercado puniu investidores pessimistas, bem como vendedores e fundos de hedge descobertos que foram gananciosos nos últimos dias. Por outro lado, ele recompensou aqueles que mantiveram seus investimentos, mesmo com a volatilidade do ascensão.
Quarta -feira, ele disse, foi “um dos melhores Apertos curtos [movimento anormal do mercado que faz com que os preços de um ativo disparem] da história. ”
3. O presidente gosta de drama – você não tem certeza
Embora os investidores não possam esperar que a estabilidade de Trump no comando, disse Cramer, eles devem assumir que o presidente acabará por mudar seu curso se suas políticas estiverem destruindo as ações. Trump está determinado a mudar as relações comerciais dos EUA, disse Cramer, mas não está tentando arruinar a economia.
A Casa Branca não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da CNBC.
4. Não aposte em boas empresas
Gigantes de tecnologia como Apple e Nvidia estavam entre os maiores perdedores durante a recente queda do mercado devido à sua exposição às tarifas. Mas essas empresas tiveram muito sucesso por um motivo, disse Cramer, e os investidores que os descartam em seus pontos inferiores o fazem por seu próprio risco.
As ações da Apple aumentaram mais de 15% na quarta -feira, apesar da vulnerabilidade da empresa às tarifas da China, e os papéis da NVIDIA estabeleceram quase 19%.
“Se você realmente não gosta deles, venda essas ações quando elas acordarem, não quando estão deprimidas”, disse Cramer.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.