O uso de gigantes do comércio eletrônico de baixo custo olhou e Shein diminuiu significativamente no importante mercado dos EUA em meio às tarifas do presidente Donald Trump sobre as importações chinesas e fechando a violação minimis, mostram novos dados.
Usuários diários ativos (DAUs) de Tempu nos EUA caíram 52% em maio em comparação com março, antes do anúncio das tarifas de Trump, enquanto as do rival Shein caíram 25%, de acordo com dados compartilhados com o CNBC pela Tower Market Intelligence Company.
A DAUS mede o número de pessoas que visitam ou interagem com uma plataforma a cada 24 horas. Usuários mensais ativos (ruins), uma medida do envolvimento do usuário em 30 dias, também caíram em Temu (30%) e Shein (12%) em maio em comparação com março.
As quedas também foram refletidas nas classificações de ambas as plataformas na App Store da Apple. A Tempu atingiu uma média de 132 em maio de 2025, abaixo dos 3 primeiros lugares no ano passado, enquanto Shein atingiu uma média de 60 no mês passado, em comparação com os 10 primeiros lugares no ano anterior, mostrou os dados.
Nem temido nem Shein respondeu imediatamente ao pedido de comentário CNBC.
A queda dos usuários ocorre porque TEMU e SHEIN nos reduziram os gastos com publicidade nos últimos meses, dos anúncios tarifários do governo Trump.
Em abril, Trump anunciou taxas abrangentes nas importações chinesas, incluindo o Fim da isenção tarifária “Minimis” Em 2 de maio, o que permitiu às empresas enviar produtos de baixo custo no valor inferior a US $ 800 para os EUA sem tarifas.
–
Todos esses custos adicionais e obstáculos regulatórios estão claramente prejudicando as perspectivas de crescimento das plataformas chinesas nos EUA.
Rui Ma
Fundador e analista, Tech Buzz China–
Em maio, os gastos com publicidade nos EUA caíram 95% em relação ao ano anterior, enquanto Shein caiu 70%.
“O declínio dos gastos com medo e publicidade de Shein também foi perceptível em abril, com uma queda de 40% e 65% em relação ao ano anterior, respectivamente”, disse Sema Shah, vice -presidente de pesquisa e percepções do sensor da torre, em comentários enviados por e -mail para CNBC.
Temu e Shein também mudaram seus modelos de logística devido a tarifas, abandonando o modelo de remessa direta, que permitiu enviar itens diretamente dos fornecedores chineses dos consumidores americanos e, em vez disso, especialmente no caso de Temu, construindo uma rede de armazém nos EUA.
Rui Ma, fundador e analista da Tech Buzz China, disse que esses movimentos provavelmente também impactaram a estratégia de gastos com publicidade e padrões de aquisição de empresas das empresas.
“Todos esses custos adicionais e obstáculos regulatórios estão claramente prejudicando as perspectivas de crescimento de plataformas chinesas nos EUA”, escreveu ela em comentários por e -mail.
Uma pesquisa da Tech Buzz China em março mostrou que uma taxa de 50% seria o ponto em que o medo perderia a maior parte de suas vantagens de preço e teria dificuldade em operar. A taxa sobre as importações consideradas do minimis é atualmente 54%, tendo sido reduzido 120% em meio a uma trégua tarifária de 90 dias entre os EUA e a China.
Crescimento fora dos EUA
Na semana passada, a empresa mãe de Temu, o PDD Holdings, apresentadas lucro do primeiro trimestre abaixo das estimativas e apontou para as tarifas como uma pressão significativa sobre os vendedores.
No entanto, a popularidade de Temu aumentou fora dos EUA, com usuários de fora dos EUA aumentando para representar 90% dos 405 milhões de males globais da plataforma no segundo trimestre, de acordo com o HSBC.
Em uma nota na semana passada, os analistas do HSBC disseram que o crescimento foi “apoiado pelo crescimento na Europa, América Latina e América do Sul”. Eles acrescentaram que o crescimento mais rápido ocorreu em “mercados menos ricos”.
“Muitas (plataformas chinesas) estão agora redirecionando ativamente seus esforços para outros mercados, como a Europa”, disse Ma.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.