Os varejistas on -line chineses reduziram seus gastos nos anúncios do Facebook e Instagram na severa política comercial do presidente Donald Trump com o país.
A diretora financeira da Goal, Susan Li, disse na quarta-feira que “exportadores de comércio eletrônico baseados em asiáticos” reduziram seus gastos na empresa de mídia social. Li afirmou que é provável que essas empresas tenham feito isso enquanto se preparam para o final da violação comercial minimis, que ocorrerá na sexta -feira, durante os resultados do primeiro trimestre.
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“Parte dessa despesa foi redirecionada para outros mercados, mas no geral a despesa desses anunciantes está abaixo dos níveis antes de abril”, disse Li.
No início de abril, Trump assinou uma ordem executiva para encerrar as isenções mínimas de negociação para as importações chinesas, que beneficiaram os varejistas on -line como Temu e Shein. Os analistas alegaram acreditar que Temu e Shein representam a maior parte das vendas relacionadas à meta em 2024, no valor de US $ 18,35 bilhões.
As vendas de anúncios de metas na região da Ásia-Pacífico foram de US $ 8,22 bilhões no primeiro trimestre, informou a empresa. Esse valor estava abaixo das projeções de Wall Street, que eram de US $ 8,42 bilhões.
Li disse que a receita da meta no segundo trimestre estará na faixa de US $ 42,5 bilhões a US $ 45,5 bilhões, alinhada com as expectativas de analistas de US $ 44,03 bilhões.
“É muito cedo, difícil saber como as coisas se desenrolarão durante o trimestre, e certamente mais difíceis de saber disso pelo resto do ano”, disse Li.
Isso ecoa o que o Google disse na semana passada durante sua teleconferência de resultados, alertando que espera ventos contrários ao seu negócio de anúncios, principalmente da região da Ásia-Pacífico. Da mesma forma, o Snap disse na terça -feira que “tentou ventos contrários iniciar o trimestre atual”.
145% de tarifas impostas por Trump na China também parecem estar impactando a unidade de laboratórios de realidade metálica, que cria dispositivos de realidade virtual e aumentada.
A Reality Labs teve uma perda operacional de US $ 4,2 bilhões, enquanto arrecadou US $ 412 milhões em vendas durante o primeiro trimestre.
A meta disse que seus gastos de capital para 2025 estarão na faixa de US $ 64 bilhões a US $ 72 bilhões, o que é superior à previsão anterior de US $ 60 bilhões a US $ 65 bilhões.
“Esta previsão atualizada reflete investimentos adicionais de data centers para apoiar nossos esforços em inteligência artificial, bem como um custo esperado de hardware de infraestrutura”, afirmou a empresa na declaração de resultados.
Sobre os maiores custos de hardware de infraestrutura, Li disse aos analistas que este é o resultado de “fornecedores que compram de países ao redor do mundo”. O aumento no custo do hardware de infraestrutura e “o aumento esperado no custo dos bens vendidos pelos laboratórios de realidade” “compensaram parcialmente” a redução da previsão total de despesas para 2025 da meta, disse ele.
“Há muita incerteza em torno disso, dadas as discussões comerciais em andamento”, disse Li, acrescentando que o objetivo está modificando sua cadeia de suprimentos como resultado.
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