O CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou na quinta -feira (10) sua carta anual aos acionistas, na qual ele prevê rápidos avanços na inteligência artificial, combinados com um mercado de chips mais competitivo, acabará por reduzir os custos dessa tecnologia.
“A IA não precisa ser tão cara como é hoje e não será no futuro”, escreveu Jassy.
Segundo ele, chips econômicos, juntamente com os avanços na “destilação de modelos, cache imediato, infraestrutura computacional e arquiteturas de modelos”, reduzirão o “custo da unidade da CEA”, o que permitirá que a tecnologia seja usada “tão amplamente quanto os clientes desejam”.
Jassy comparou esse movimento ao crescimento da nuvem da Amazon, que reduziu os custos de computação e armazenamento, resultando em “mais invenções, melhores experiências de clientes e maior investimento absoluto de infraestrutura”.
A Amazon alocou até US $ 100 bilhões este ano para despesas de capital, com a maioria dos projetos relacionados à IA.
A empresa acelera os investimentos em data centers, equipamentos de rede e hardware para atender à enorme demanda por inteligência artificial geral, que disparou desde o lançamento do OpenAi ChatGPT no final de 2022.
A Amazon apresentou uma série de produtos de IA, incluindo seus próprios novos modelos, chips de trenium, um chatbot de compras e um terceiro mercado de partidos chamado Bedrock. Ele também reformulou seu assistente digital Alexa com a General AI Resources.
Desde que assumiu a posição de CEO em 2021, após a partida de Jeff Bezos, Jassy procurou simplificar a vasta operação da Amazon e os custos de controle ao mesmo tempo, o que intensifica os investimentos em áreas estratégicas.
A empresa rejeitou mais de 27.000 funcionários entre 2022 e 2023. Também continha cortes menores de cortes em 2024, que continuam este ano.
Além disso, a Amazon encerrou algumas iniciativas mais experimentais ou sem fins lucrativos, como o serviço de roupas “Tente antes de comprar”, um feed de vídeo no estilo Tiktok e um programa de entrega física ultra -ar -de ar.
Jassy afirmou que a Amazon precisa continuar operando como a “maior startup do mundo”, ágil, sem burocracia, “mãos na massa” e disposta a correr riscos.
Em setembro do ano passado, como parte de uma política mais ampla de retorno para o trabalho de face -face, Jassy anunciou que a estrutura corporativa da Amazon seria simplificada. E
Ele estabeleceu como objetivo aumentar a proporção de funcionários individuais em comparação com os gerentes em 15% até o final do primeiro trimestre deste ano.
Como parte desse esforço, Jassy também criou uma “caixa de entrada contra a burocracia”. Ele disse que até quinta -feira, ele recebeu quase mil e -mails de funcionários relatando exemplos de burocracia e que a empresa fez mais de 375 alterações com base nesse feedback.
“Os construtores odeiam a burocracia”, escreveu Jassy.
“Ela os atrasa, os frustra e os impede de fazer o que eles vieram fazer aqui. Como líderes, nem sempre vemos a papelada escondida nas profundezas da organização, mas certamente podemos eliminá -la quando a identificamos. Já fizemos mais de 375 alterações com base nesse feedback”.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.