O principal fabricante de iPhones, Foxconn, está fazendo um investimento de US $ 1,5 bilhão Para expandir seu foco na Índia, enquanto a Apple procura mitigar os riscos geopolíticos e tarifários, transferindo a produção da China.
A gigante tecnológica de Taiwan disse que sua subsidiária baseada em Cingapura adquiriu 12,7 bilhões de ações em sua unidade na Índia, resultando em uma injeção de cerca de US $ 1,5 bilhão (aproximadamente US $ 7,5 bilhões).
Leia também:
O ChatGPT é um dos cinco sites mais acessados nos EUA e lidera entre as plataformas de IA
Novo relatório revela o impressionante aumento nos investimentos da IA - e o surgimento dos ‘zumbiecorns’
Expansão da produção na Índia
A unidade indiana, conhecida como Yuzhan Technology India, fabrica componentes de smartphones no estado de Tamil Nadu, de acordo com relatórios da mídia local.
Nenhum outro detalhe sobre o investimento foi oferecido em comunicado à Bolsa de Valores de Taiwan na segunda -feira (19).
A Índia procurou se posicionar como uma base de fabricação alternativa para a China.
As tentativas de Nova Délhi de oferecer bilhões em subsídios para incentivar a manufatura local resultaram em um boom na produção eletrônica doméstica.
Estratégia da Apple e Reações Políticas
A iniciativa da Foxconn ocorre apenas semanas depois que o CEO da Apple, Tim Cook, disse que a maioria dos iPhones vendidos nos Estados Unidos tinha “Índia como país de origem”.
Especialistas dizem que a lenta mudança da China para a Índia permitirá que a gigante da eletrônica de consumo compense os riscos tarifários e geopolíticos que acompanham a política comercial agressiva do presidente dos EUA, Donald Trump.
A decisão da Apple de investir pesadamente na Índia também irritou Trump, que na semana passada disse que disse a Cook: “Não estamos interessados em construir na Índia … queremos que você o construa aqui”.
Planos de expansão da Foxconn
A Foxconn também procurou expandir suas operações de fabricação mais amplas na Índia.
Na semana passada, o governo indiano aprovou a empresa de Taiwan para construir uma fábrica de semicondutores no norte da Índia como parte de uma joint venture com o grupo HCL.
O projeto, de acordo com um comunicado à imprensa do governo, atrairá um investimento de 37 bilhões de rúpias (cerca de R $ 2,2 bilhões) da joint venture HCl-Foxconn.
Quando concluído, a planta produzirá componentes de tecla de driver de driver para smartphones, laptops e carros, entre outros dispositivos.
A instalação, acrescentou o comunicado de imprensa, foi projetado para “20.000 wafers” ou fatias de material semicondutor por mês, com capacidade de produção projetada de “36 milhões de unidades por mês”.
A Nova Délhi ofereceu apoio financeiro generoso a empresas dispostas a fabricar chips no país enquanto buscam garantir sua própria oferta e apaziguar as preocupações de segurança nacional.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings