Na quinta -feira (22), a Emory Healthcare anunciou que o Emory Hillandale Hospital será o primeiro hospital dos EUA a operar com produtos da Apple, incluindo iPads, iPhones, Apple Watches, iMacs e Mac Minis. Os dispositivos também se integrarão ao software Epic Systems, o principal fornecedor eletrônico de registros médicos do país.
A Hillandale está usando produtos da Apple porque eles são fáceis de manusear, exigem menos suporte de TI, oferecem vantagens de segurança cibernética e têm hardware e bateria de longo prazo, disseram os executivos da Emory à CNBC.
Como este é um novo território para o sistema de saúde, Emory disse que monitorará de perto os dispositivos para garantir que eles melhorem a qualidade dos cuidados da organização.
“Certamente pode ser um divisor de águas que não foi feito em nenhum outro lugar do país”, disse o CEO da Emory Healthcare, Dr. Joon Lee, em entrevista. “E, como tudo o mais, não ficará sem desafios, mas realmente abre a porta para várias possibilidades”.
A Emory Healthcare é um sistema de saúde acadêmico na Geórgia que opera 10 hospitais e suporta aproximadamente 26.400 funcionários. Sua unidade de Hilandale é um hospital comunitário com 100 camas nos arredores da área metropolitana de Atlanta.
“Na Apple, acreditamos no poder da tecnologia para melhorar a vida”, disse o Dr. Sumbul Desai, vice -presidente de saúde da Apple, em um comunicado da CNBC. “Estamos empolgados com o fato de o Emory Hillandale Hospital estar usando produtos da Apple para oferecer cuidados excepcionais – porque médicos e enfermeiros devem ter a melhor tecnologia do mundo para cuidar de seus pacientes”.
Leia mais:
O apelo de Pope para domar a IA dá tom aos líderes cristãos
Conheça Jony Ive, o ex -designer da Apple por trás da nova aposta do Openai Bilionaire
O interesse do sistema de saúde no uso de mais produtos da Apple foi parcialmente inspirado na grande interrupção da Crowstrike que abalou empresas, incluindo Emory em julho passado, disse o Dr. Ravi Thadhani, vice -presidente executivo da Emory University.
Thadhani disse que mais de 20.000 dispositivos do sistema de saúde estavam “paralisados” por uma atualização defeituosa do software de Crowstrike, mas principalmente todos os produtos da Apple continuaram funcionando. Após a interrupção, os executivos pediram aos engenheiros da Apple e da Epic que visitassem Emory para explorar uma integração mais profunda.
“Eles já estavam trabalhando juntos, você poderia usar o Epic em um dispositivo Apple, mas não era rápido ou perfeito”, disse Thadhani. “E então eles vieram, chegaram aqui.”
Colaboração entre épicos e maçã
Epic é o fornecedor de registros médicos eletrônicos, ou EHR, de Emory. Os EHRs são versões digitais do histórico médico de um paciente que são atualizadas por médicos e enfermeiros. O software é frequentemente chamado de “sistema nervoso central” de uma organização de saúde, disse Seth Howard, vice -presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento da Epic.
Howard disse que a Epic trabalha com a Apple há muitos anos, lançando aplicativos para iPhone desde 2010. No ano passado, a empresa lançou a Epic no Mac, que disponibilizou todo o seu conjunto de aplicativos no sistema operacional MacOS da Apple.
“O projeto Epic Mac foi realmente uma extensão e um próximo passo natural para nós nesta jornada com a Apple”, disse Howard em entrevista.
Emory foi um dos primeiros a adotar este sistema.
Implementação e expansão futura
Antes de Emory decide implementar dispositivos da Apple em todo um hospital, ele conduziu um projeto piloto menor em um piso de unidade. Thadhani disse que o feedback de médicos e enfermeiros foi “fenomenal”, que deu confiança ao sistema de saúde para expandir o intervalo.
Se o lançamento em Hilandale for um sucesso, Lee disse que o sistema de saúde pode implementar produtos da Apple em outras instalações da Emory no futuro.
“Certamente nossa intenção e esperança é que ela mostre a diferença e que possamos expandir e também servir como modelo para outros sistemas de saúde em todo o país”, disse ele.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.