Poliana SouzaPresidente da General Mills no Brasil, foi o convidado do Protagonistasonde ele compartilhou sua trajetória de liderança, experiências e planos para a empresa no país. Com uma sólida carreira em empresas como Coca-Cola, Unilever e P&G, Souza tem um objetivo claro: tornando o Brasil um dos dois maiores mercados de General Mills do mundo. “Quero que o Brasil se torne uma das maiores operações da empresa em todo o mundo, talvez até o número dois. Este é o meu sonho”, disse o executivo.
Leia mais:
O JHSF anuncia o Medical Center no Hospital Albert Einstein no Complexo Boa Vista
Durante a entrevista, Souza revelou como sua experiência internacional e sua experiência nas maiores multinacionais a moldaram para liderar a General Mills no Brasil. Ela detalhou a importância de ter uma visão clara e manter uma rede de suporte, especialmente no mundo corporativo. “Ter uma rede de apoio com outras mulheres e aliados, foi isso que me ajudou a seguir em frente”, disse ele. Ele também destacou como o Brasil, com seu mercado promissor, é uma base sólida para a empresa, considerando o forte desejo dos consumidores locais de inovação e qualidade.
Mudança cultural e herdada em General Mills
Souza também abordou a importância da transformação cultural em General Mills, observando que, para alcançar o crescimento desejado, era necessário um novo olhar para os negócios e as pessoas. “A transformação começa com a equipe. Se você não tem uma equipe engajada, nada acontecerá”, disse ele. O executivo enfatizou como a cultura da empresa está mudando e como as pessoas estão se sentindo inspiradas para fazer a empresa crescer ainda mais no Brasil.
O executivo compartilhou que a mudança cultural dentro da General Mills visa desafiar o status quo e adotar novas maneiras de tomar decisões mais rápidas e eficientes. “Desafiar o status quo é o que traz transformação para os negócios e as pessoas”, disse ele.
Ela também destacou o papel da maternidade em sua carreira, explicando como ajudou a redefinir suas prioridades e, consequentemente, liderou sua carreira a novos níveis. “Quando me tornei mãe, percebi que não precisava usar uma máscara para ter sucesso. Eu sou quem sou e isso me fez crescer”, concluiu.
Legado e marcas no Brasil
Com um portfólio de marcas muito amado por brasileiros, como IOK e Kitano, Poliana reconhece o grande legado que essas marcas têm no mercado brasileiro. “O IOK é sinônimo de June Party e Kitano traz praticidade e naturalidade ao mercado”, disse ele, destacando a conexão de marcas com a cultura local.
O executivo explicou como esse legado é importante para a General Mills, pois facilita a construção de novos produtos e uma maior presença no mercado.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings