O PayPal, o Block e a Affir, todos estão intimamente ligados à saúde do consumidor, o que tornou os investidores apreensivos com seus relatórios de lucro.
Os mercados, em geral, ficaram nervosos no início deste ano, devido principalmente às preocupações com as tarifas abrangentes do presidente Donald Trump e as maiores perspectivas de custos de importação, o que pode levar ao aumento do desemprego e redução dos gastos do consumidor.
Especificamente para o comércio eletrônico, há o fim das isenções comerciais minimis Para as importações chinesas a partir de 2 de maio. Essa mudança, direcionada a aplicativos de compras com desconto como Temu e Shein, ameaça dezenas de bilhões de dólares em volume de comércio eletrônico transfênico de baixo custo.
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“As implicações das tarifas e macroeconomia adicionaram outra complicação para 2025”, escreveu analistas da Wells Fargo em uma nota de 16 de abril. O banco disse que o PayPal está particularmente exposto à valatilidade relacionada a tarifas e incerteza macroeconômica, dado que 90% de sua receita vem de transações com consumidores.
O PayPal é o primeiro do grupo a divulgar lucros após o fechamento da sessão de negociação na terça -feira (29). Block, a matriz quadrada, segue na quinta -feira (1/5). Affir está programada para divulgar os resultados na próxima quinta -feira. Seus preços das ações foram mais afetados este ano do que o mercado geral. O PayPal caiu 23%, o bloco caiu 32%e afirmou que caiu 19%, enquanto a Nasdaq, enfrentando tecnologia, caiu 10%.
As ações se recuperaram na semana passada, quando Wall Street demonstrou algum nível de otimismo de que o governo Trump progredirá nos acordos comerciais e que as tarifas não serão tão extremas quanto as propostas anteriores sugeriam.
O presidente Trump assinou uma ordem executiva no início de abril, impondo tarifas em mais de 180 países e territórios. Depois que os mercados caíram imediatamente, o presidente logo anunciou um intervalo de 90 dias na maioria das taxas, embora as taxas de importação da China permaneçam e atinjam 145%. A tarifa universal sobre produtos importados para os EUA da maioria dos países é de 10%.
Os relatórios da Fintech chegam durante a temporada de lucro para as principais empresas de tecnologia, com a Meta, Microsoft, Amazon e Apple anunciando resultados nesta semana. Tesla e Alphabet já divulgaram seus resultados na semana passada e falaram sobre o impacto potencial das mudanças de políticas em suas conferências de resultados.
Na conferência de resultados da Alphabet na quinta -feira (24), o diretor de negócios do Google, Philipp Schindler minimis “Isso causará um pequeno obstáculo ao nosso negócio de anúncios em 2025”, especialmente para varejistas na região da Ásia-Pacífico.
Embora o Google “não esteja imune ao ambiente macroeconômico”, disse Schindler, ele tem “muita experiência no gerenciamento de tempos incertos”.
Desafios do comércio e
Com mensagens governamentais mistas do governo, as empresas estão lidando com incertezas e são mal capazes de fornecer previsões precisas para o trimestre atual e o resto do ano. A volatilidade atingiu níveis tão altos no início de abril que a Klarna, que compete com afirmação no mercado de “Comprar agora, pagar”, e a plataforma de ingressos StubHub, adiou seus IPOs tão aguardados logo após apresentar suas perspectivas à SEC.
Os analistas do Barclays observaram em um relatório de 17 de abril que tarifas significativamente mais altas pesarão com força nas vendas de comércio eletrônico, particularmente para produtos que entraram anteriormente nos EUA sem tarifas. A empresa estima que Temu e Shein representam mais de 30% dos fluxos afetados, a maioria deles vinculada às carteiras digitais, “Compre agora, pague” fornecedores e infraestrutura de processamento de cartões.
O PayPal obtém a grande maioria das vendas de transações do consumidor e 40% do pagamento bruto e volume de pagamentos vêm de mercados internacionais, de acordo com analistas da Wells Fargo. O banco reduziu seu preço-alvo em 16 de abril, de US $ 74 para US $ 80, citando pressão sobre as margens à medida que as tendências de comércio eletrônico enfraquecem e a concorrência aumenta.
O PayPal recebeu um impulso do Venmo, mas esse segmento também está ameaçado se os gastos do consumidor diminuirem. As expectativas de crescimento para o trimestre – especificamente um aumento de 5,5% nos pagamentos da marca – podem ser muito altas, disse o Wells Fargo, com base nos dados de varejo relacionados ao varejo disponíveis.
Analistas pesquisados pela LSEG estimam que o PayPal registrará um crescimento de receita de pouco menos de 2% em relação ao ano anterior, atingindo US $ 7,85 bilhões e um lucro de US $ 1,16 por ação.
O bloco de Jack Dorsey enfrenta pressão em várias áreas. O crescimento dos usuários de aplicativos de caixa foi lento em março, aumentando apenas 1,3% no mesmo período do ano passado e depois – a oferta de “Comprar agora, pagar mais tarde” – está apertando seus critérios de concessão de crédito para limitar as perdas. O Barclays destacou o bloco como um dos nomes mais expostos à rotatividade de pequenas empresas e volatilidade de baixa renda, observando que os volumes de pós -pagamento permanecem ligados aos gastos altamente discricionários dos consumidores.
Espera -se que o bloco registre um crescimento de receita de cerca de 4%, atingindo US $ 6,2 bilhões e um lucro de 87 centavos por ação, de acordo com estimativas da LSEG.
A AFFIR relatou um aumento de 30% nos usuários ativos mensais em março, mas condições de crédito mais rígidas e resfriamento econômico mais amplo podem reduzir o crescimento no volume de empréstimos de curto prazo. Sua empresa depende de compras de eletrônicos, roupas, móveis e outros bens de consumo.
Espera -se que a afirmação relate o crescimento da receita de 36%, atingindo US $ 783 milhões e uma perda de 3 centavos por ação, de acordo com estimativas consensuais da LSEG.
Os analistas do Barclays escreveram em uma nota de 15 de abril que, em março e a primeira parte de abril, grande parte do mercado de varejo pode ter experimentado um gasto discricionário “avançado” enquanto os consumidores correram para comprar antes que as tarifas de maio implementem, uma dinâmica que pode distorcer alguns resultados retrospectivos.
“Esse cenário basicamente impulsionaria o sentimento”, escreveu analistas do Barclays.
Os representantes do PayPal, Block and Affir se recusaram a comentar.
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