A IFOOD anunciou na terça -feira (29) a aquisição de 20% da Crmbonus, uma empresa de tecnologia brasileira focada no marketing digital. Segundo a empresa, a operação visa expandir o desenvolvimento tecnológico da Crmbonus e acelerar investimentos em inteligência artificial. Parte do capital será usada para recomprar investidores existentes.
O valor da transação não foi divulgado, mas representa um aumento de avaliação em comparação com o último investimento feito em Crmitbonus por capital de títulos, que avaliou a empresa em R $ 2,2 bilhões em maio de 2024. A operação ainda depende da aprovação de agências reguladoras.
A transação ocorre após uma parceria comercial entre as duas empresas, que começou com a oferta de créditos aos clientes da IFood e da adoção de soluções de lealdade e monetização desenvolvidas pela Crmbonus para restaurantes.
Concentre -se em soluções de varejo
O desempenho de Crmbonus está focado no varejo, um setor considerado estratégico pelo iFood. O objetivo do investimento é expandir o portfólio de soluções e fortalecer o desempenho da IFOOD com seus parceiros de negócios.
“Estamos falando de duas empresas de tecnologia brasileiras que ajudaram a redefinir seus setores. Já vimos uma demonstração disso com o início da parceria e o potencial de combinar essas duas marcas para transformar a vida de consumidores e comerciantes é imenso. Estamos falando de tecnologia brasileira feita por um comunicado brasileiro para brasileiros”, disse Diego Barreto, CEO de Icood, em um lançamento da imprensa.
Leia mais:
Strawberry of Love fica febre e os pedidos de ifood crescem 2.490%, para 275 mil em julho
Possível compra de alelo por ifood, avaliada em US $ 5 bilhões, pode reposicionar a empresa no setor de benefícios
Expansão de ferramentas e canais de vendas
De acordo com Alexandre Zolko, CEO e fundador da Crmbonus, o acordo com o iFood consolida a parceria que já estava sendo construída. “Hoje, já permitimos que os restaurantes parceiros da IFOOD reforcem sua estratégia de fidelidade, oferecendo marcas parceiras da Crmbonus, além de atrair novos clientes para seus estabelecimentos por meio de nossa plataforma”, disse ele.
Zolko também destacou planos para o desenvolvimento de uma nova plataforma de presentes com entrega e suporte de IA. “Entendemos que essa iniciativa tem o potencial de representar para o mercado de varejo o que o iFood representa para restaurantes – pode ser algo transformacional”.
Integrações planejadas e novos serviços
Com a integração entre as empresas, o sistema IFood CRM pago deve ser aprimorado com a inteligência de dados e a automação da estratégia de reembolso. Espera -se que os restaurantes tenham mais ferramentas para atrair e criar lealdade ao cliente.
Outra iniciativa planejada é a inclusão dos estabelecimentos parceiros da IFOOD no aplicativo Vale Bonus da Crmbonus. A ferramenta poderá direcionar novos consumidores para o ambiente físico e digital dos restaurantes parceiros, expandindo o alcance da base de usuários.
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings