A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) enviou na terça -feira (29) uma carta ao Presidente e CEO da National Restaurant Association (NRA), Michelle Korsmo, solicitando apoio para reverter a decisão do governo dos Estados Unidos de aplicar uma taxa de 50% nas exportações brasileiras.
O Abrasel afirma que a medida pode comprometer as empresas no setor e criar produtos no mercado dos EUA.
Leia mais:
Em uma carta a Lula, as montadoras alertam sobre o risco da indústria com incentivo para importar veículos desmontados
Além disso, a entidade enfatiza o respeito e a receptividade que as empresas americanas, especialmente no setor de alimentos, sempre encontraram no Brasil-e também seriam economicamente afetadas pela medida.
Confira o documento completo abaixo:
Para a National Restaurant Association (NRA)
A/C Sra. Michelle Korsmo, Presidente e CEO
Querida Sra. Korsmo,
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) está abordando respeitosamente o seu proprietário para solicitar, como uma entidade e parceiro semelhante no fortalecimento do setor de alimentos, sua intervenção valiosa com o governo dos Estados Unidos, a fim de reconsiderar a recente medida que impõe um imposto de 50% às exportações brasileiras.
Tal medida, além de ser desproporcional – especialmente considerando o superávit comercial norte -americano em escala bilateral – representa uma ameaça concreta à sustentabilidade de milhares de empresas brasileiras e os milhões de trabalhadores que dependem deles. Além disso, pode impactar negativamente o próprio mercado dos EUA, com o aumento dos preços de produtos como suco de laranja, café, peixe, carne e frutas.
As relações entre nossas entidades, especialmente no show da NRA em Chicago, evidenciaram a convergência de desafios e oportunidades enfrentadas por nossos setores. Compartilhamos realidades semelhantes e entendemos que a fragilidade de um mercado tão essencial quanto os alimentos pode ter efeitos da cadeia, afetando empresas e trabalhadores nos dois países.
Deve -se notar que várias empresas americanas operam no Brasil com grande sucesso e são bem -vindas com respeito ao mercado e carinho pela população. Essas empresas também podem ser impactadas por quaisquer desenvolvimentos econômicos decorrentes da medida em questão.
Diante disso, solicitamos respeitosamente que seu proprietário considere interceder com o presidente Donald Trump, com o objetivo de revisar ou cancelar o imposto imposto e a retomada do diálogo construtivo que marcou historicamente as relações entre nossos países nos últimos dois séculos.
Agradecemos antecipadamente por sua atenção e reiteramos nossa disposição de diálogo e cooperação.
Sinceramente seu,
Paulo Solmucci
Presidente
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel
–
Onde assistir ao maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings