O grupo SaveGnago este ano pretende dobrar o número de lojas no braço atacadista da empresa, a rede atacadista Paulistan, até 2025 usando a tecnologia para melhorar a eficiência e o gerenciamento de inventário. O plano da empresa é que até este ano o varejista termina com dez unidades espalhadas pelo interior de São Paulo. Além disso, espera -se que o varejista ganhe US $ 8,6 bilhões, um aumento de 17,6% em comparação com 2024, com atenção especial a Atacarejo e lojas de conveniência.
O gerente de marketing da empresa, Murilo SaveGnago, em uma entrevista à agência de notícias da DC afirma que o objetivo é manter o ritmo de aberturas nos próximos três anos e que ainda haverá atenção especial ao formato de lojas de conveniência em postos de gasolina, que nasceram com a marca prática Savegnago. Atualmente, existem três unidades sob essa bandeira.
Murilo Savegnago afirmou que, para permanecer relevante para o universo lotado de supermercados, é necessário renovar -se constantemente e, apenas então, “não se tornar carne do pescoço”. E funcionou.
Uma etapa importante nessa direção foi a decisão de alterar o back-off da Data Lake e, com isso, melhores produtos de catálogo e automatizar os processos de jornada do cliente. “É uma acusação de nossa presidência que estamos estudando a IA e onde aplicá -la”, disse ele.
Com o uso da tecnologia para melhorar a eficiência e o gerenciamento de inventário, a empresa também abre espaço para o plano principal de 2025: o dobro do número de lojas no braço atacadista da empresa, a rede de atacadistas Paulistan, que deve terminar 2025 com dez unidades espalhadas pelo interior de São Paulo.
Sobre a cadeia Savignago Supermercados, a mais tradicional da empresa, o objetivo é pentear nas lojas já em operação. “Teremos muito forte a revitalização e a expansão das lojas existentes”, disse ele.
Olhar para a operação em si para saber o que funcionou e o que não funcionou é um trabalho constante. E isso também se aplica à tecnologia. Após um investimento classificado por Murilo como “parrudo” (mas sem números abertos) em carrinhos inteligentes para tornar a jornada de compra do cliente mais tecnológica, o resultado não foi o que a empresa esperava. “O carrinho inteligente participa pouco na venda da loja para compensar todo o esforço que está desapegado”, disse ele.
Atualmente, o carrinho inteligente, ou carrinho inteligente, representa pouco menos de 1% de transações nas lojas. De acordo com o gerente de marketing do grupo, eles ainda têm muitas oportunidades para melhorar a parte do desenvolvimento e que o maior desafio “pode estar divulgando que estão lá e o que servem”.
“É uma tecnologia 100% brasileira, acho que é um tipo de orgulho para nós”, disse ele. Mesmo assim, a invenção ainda não é uma realidade em todo o SaveGnago, estar presente em quatro lojas.
Presentes desde outubro de 2023, segundo ele, ainda são clientes frequentes que estão surpresos com a opção, alegando não conhecer a disponibilidade de carrinhos inteligentes no estabelecimento.
História
O grupo SaveGnago, fundado em 1976 em Sertão (SP), atinge 50 anos com uma trajetória que expande bastante as fronteiras da cidade de pouco mais de 130.000 habitantes onde ele nasceu. Presente em 20 municípios, a cadeia possui 63 lojas sob a bandeira do Savegnago Supermercados, oito lojas atacadistas do Paulistan e três lojas práticas do SaveGnago.
O movimento de expansão é puxado pela terceira geração da família, que se reinventa para atender às novas demandas dos consumidores, algo que sempre foi incentivado pelo fundador da rede, Aparecido Savegnago, que se aposentou em 1994 e morreu em 2007. Seu plano, mantendo sua família à frente dos negócios, permanece intacta, e o raminho da expansão agora não é.
Em 1978, a primeira loja da rede já havia dobrado de tamanho e no ano seguinte foram cinco unidades em Sertão. Crescer hoje, no entanto, não é uma tarefa fácil – e não se trata apenas de capital. De acordo com Murilo, precisamos acompanhar de perto o uso da tecnologia e o crescimento atualmente significa dar mais atenção (leia recursos) a áreas como automação.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings