O Ferrero North America Está adicionando amendoins a Nutella, transformando as esferas tradicionais de Ferrero Rocher em quadrados e adicionando sabor de pimenta ao tic tacs. Tudo isso com o objetivo de ganhar mais consumidores nos Estados Unidos.
O fabricante de doces anunciou sua nova linha de produtos antes Doces e lanches ExpoFeira anual que começa na segunda -feira em Indianapolis. A empresa pretende exibir sua maior seleção de lançamentos até hoje, incluindo Butterfinger Marshmallow e Crunch White.
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Fundada na Itália e hoje com sede no Luxemburgo, Ferrero chegou à América do Norte quase meio século, mas só começou a investir no mercado nos últimos dez anos. Recentemente, trouxe algumas de suas marcas globais para os EUA, como Kinder, fabricante de Buenos mais Kinders e Kinder Joy Eggs.
A expansão de Ferrero nos EUA também ocorreu através de uma série de aquisições: Fannie May, Ferrara (proprietária de Brach), o negócio de Candy da Nestlé nos Estados Unidos e Wells Enterprisses, proprietário da Halo Top. O acordo com a Nestlé, em particular, adicionou às marcas de Ferrero a Ferrero às marcas nerds, Butterfinger e passas.
De acordo com o Evercore ISI, Ferrero se tornou a terceira maior empresa de doces nos EUA, atrás apenas de Hershey e Marte. Mas, para reduzir essa distância, ainda há muito tempo à frente. Os dados da CIRNA citados pelo banco mostram que Ferrero Rocher manteve 2% do mercado de chocolate nos EUA nas 12 semanas fechado em 6 de abril, bem abaixo das duas aparições de dígitos de marcas como Hershey, Reese’s e M&M M&M.
“O Sr. Ferrero ficou muito claro: os EUA são o maior mercado do mundo, o mais importante. Veremos nos EUA”, disse Michael Lindsey, presidente e diretor de negócios da Ferrero North America, à CNBC, referindo -se ao presidente executivo da empresa, Giovanni Ferrero.
Enquanto empresas de capital aberto como Hershey e Mondelez enfrentaram dificuldades de vendas nos últimos meses, o braço americano de Ferrero cresceu 3,4% em receita de dólar nas 52 semanas fechada em 20 de abril, segundo a empresa. O controlador, de capital fechado, registrou um aumento de 8,9% nas receitas no ano fiscal encerrado em 31 de agosto, segundo a própria Ferrero.
Agora, a empresa está apostando em crescimento orgânico por meio de inovações projetadas especialmente para o público dos EUA.
“Você precisa americanizar o produto em algum momento para atingir o próximo nível de aceitação com o consumidor americano”, disse Lindsey. “Simplificando, nossa estratégia é levar essas marcas globais de sucesso, ou as grandes marcas americanas recém -editadas, e dar a eles um toque local que o consumidor dos EUA ainda não viu, mas com sorte eles vão adorar”.
Americanizando Ferrero Rocher e Nutella
A Ferrero planeja dar toques americanos a muitos de seus principais produtos.
O icônico Ferrero Rocher Candy será transformado em casca de chocolate, avelãs e recheio cremoso. O produto será lançado em pelo menos cinco versões, leite, meio amargo, branco, caramelo e variado, e chegará às prateleiras em setembro.
Ferrero Rocher não é a única marca a obter uma mudança significativa.
Pela primeira vez em seis décadas, Nutella ganhará um novo sabor: Amendoim Nutella. A nova versão mistura o sabor clássico de Nutella, feito de cacau e avelã, com amendoins tostados. O lançamento nos supermercados está programado para a próxima primavera (no hemisfério norte).
Embora o comunicado aconteça pela primeira vez nos EUA, Lindsey disse que já recebeu ligações de colegas internacionais internacionais com as notícias.
“Suponho que será um grande sucesso e, o mais rápido possível, começaremos a exportar para outros países”, disse ele.
Dado o gosto popular por amendoins e o próprio Nutella, Lindsey acredita que o amendoim de Nutella será um sucesso, especialmente no sudeste da Ásia e no Golfo Pérsico. A Arábia Saudita, segundo ele, é o país com o maior consumo per capita de Nutella do mundo.
A Ferrero está investindo US $ 75 milhões para apoiar a produção de amendoim Nutella em sua fábrica, localizada em Franklin Park, Illinois. A empresa também está expandindo uma fábrica de produção em Ontário, Canadá, para fabricar os quadrados de Ferrero Rocher e biscoitos de biscoitos Nutella.
A empresa também está comprando avelãs do Oregon nos EUA como parte do esforço para localizar sua cadeia de suprimentos para esse ingrediente essencial de Nutella e Ferrero Rocher.
Os investimentos da Ferrero na cadeia de suprimentos dos EUA foram iniciados perante as tarifas do governo de Trump a dezenas de países, mas o momento acabou sendo favorável.
“Isso estava em andamento há anos e faz parte da estratégia de longo prazo de Ferrero desde que ele entrou no mercado dos EUA há cerca de 10 ou 15 anos. […] Obviamente, eventos recentes tornaram a localização da cadeia de suprimentos ainda mais importante ”, disse Lindsey, acrescentando que a empresa passou de 300 funcionários dos EUA há dez anos para mais de 5.000 hoje.
E os investimentos da Ferrero nos EUA não se limitam à cadeia de suprimentos. Lindsey revelou que a empresa pretende apostar fortemente no marketing de suas marcas.
“Sem dar muito spoiler, eles podem esperar que nos vejamos nos maiores eventos esportivos do mundo a partir do próximo ano – digamos, fevereiro de 2026 e também no verão de 2026”, disse ele, implicando campanhas publicitárias durante o Super Bowl e a Copa do Mundo.
Afinal, o que poderia ser mais americano do que futebol?
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