O presidente do BE8 e notável do Times Brasil – CNBC exclusivo licenciadoErosmo Carlos Battistella, participou desta semana da semana brasileira de 2025, realizada em Nova York. Durante o evento, os negócios, os líderes financeiros e políticos brasileiros se reuniram para apresentar oportunidades de negócios e discutir tópicos como transição de energia e infraestrutura.
“O humor do mercado mudou e o Brasil voltou ao radar dos investidores”, disse Battistella, comentando sobre conversas com empreendedores e investidores estrangeiros ao longo da semana. Segundo ele, esse movimento foi impulsionado por discussões comerciais entre os Estados Unidos e a China, mas também pelo reposicionamento do Brasil em áreas estratégicas como biocombustíveis e bioenergia.
Leia também:
A semana brasileira de 2025 discute o futuro dos combustíveis sustentáveis para a aviação
A competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, diz o diretor do grupo Leesma na semana brasileira de 2025
Transição energética e biocombustíveis
Battistella apontou que a agenda de energia despertou um interesse crescente no exterior. Ele relatou ter participado de reuniões e painéis sobre o assunto, tanto na semana brasileira quanto na semana de açúcar, um evento paralelo que aborda o mercado de açúcar e etanol.
“O interesse dos investidores em entender o que está acontecendo no Brasil na área de biocombustíveis é muito grande”, disse ele. Para ele, o país está experimentando uma revolução energética, impulsionada pela integração do agronegócio com a indústria, especialmente na produção de biodiesel e etanol.
Oportunidades no Rio Grande do Sul
Outro destaque do programa foi o dia de Rs, realizado na terça -feira (13). O evento reuniu líderes de gaúchos e governador Eduardo Leite. “Há um ano, o Rio Grande do Sul estava debaixo d’água. Hoje, estamos aqui apresentando as oportunidades do estado aos investidores”, disse ele.
Na época, o presidente da BE8 detalhou projetos da empresa no estado, como o avanço na produção de biodiesel e a implementação de uma planta de etanol usando o trigo como matéria -prima. “Isso chama a atenção porque o Brasil é conhecido pela produção de cana -de -açúcar e etanol à base de milho, e agora começamos a produção com trigo”, explicou.
Mudança de percepção e desafios internos
Battistella afirmou que há uma percepção positiva do Brasil nas rodadas de conversas com o mercado financeiro internacional. Segundo ele, o país é visto como uma economia relevante, com setores estratégicos para o mundo, mas enfrenta o desafio do alto custo financeiro.
“O custo das taxas de juros no Brasil ainda é um obstáculo aos novos investimentos. Portanto, é essencial atrair capital estrangeiro”, observou ele. Ele enfatizou que a missão da comitiva brasileira em Nova York era demonstrar oportunidades de negócios e a capacidade de transformação da economia nacional.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos rápidos: Samsung TV Plus, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings