O presidente e CEO de Walmart inc.Assim, Doug McMillondeu uma palestra principal durante o CES 2024em O resort veneziano Las VegasEm 9 de janeiro de 2024, em Las Vegas, Nevada.
Profissionais de todas as áreas precisam estar prontos para se adaptar ao avanço de inteligência artificial No ambiente de trabalho, avisa McMillon, líder do maior empregador privado de Estados Unidos.
“É mais do que claro que a inteligência artificial literalmente mudará todos os empregos”, disse McMillon à The Wall Street JournalEm uma entrevista publicada na sexta -feira (27). Ele acrescentou: “Pode haver algum emprego no mundo que eu não afetaria, mas ainda não pensei em nada”.
McMillon se juntou a outros CEOs de peso que anunciou recentemente planos para limpar suas equipes nos próximos anos, à medida que incorporam cada vez mais ferramentas e agentes com base em IA. Entre eles estão Andy Jassyda Amazon, e Jim Farleyde Ford. De acordo com WSJWalmart pretende manter o número global de funcionários congelados – atualmente em 2,1 milhões – Nos três anos seguintes, até prevendo o crescimento da receita, que deve ocorrer precisamente da maior adoção da inteligência artificial.
O executivo acredita que as posições de mesaespecialmente os de “colarinho branco”, será o primeiro a sentir o impacto, pois o Walmart está investindo chatbots e outras ferramentas da IA para tarefas, como atendimento ao cliente e rastreamento de logística.
No entanto, com o tempo, mesmo aqueles que trabalham em lojas e Centros de distribuição O Walmart notará a IA assumindo mais funções. Quem permanece, destaca McMillon, também precisará abrir para novas tecnologias se ele quiser permanecer relevante, como ele disse em outra entrevista publicada por Associated Press.
“Acho que ninguém sabe ao certo como isso vai acontecer”, disse ele à AP, reforçando sua expectativa de que “basicamente, todos os empregos passarão por mudanças”.
Leia mais
‘Falha é o caminho para o sucesso’: Naomi Osaka Tennis Star ensina como lidar com derrotas
CEO aponta a pergunta nº 1 dos candidatos a ‘identificar sinais de alerta’ e prever o sucesso de longo prazo
Os profissionais precisam ser ‘turboalimentados’ e se adaptar ao uso da IA no trabalho
A ponta de Doug McMillon Para aqueles que desejam se preparar para a era da inteligência artificial, é familiarizar -se com as novas ferramentas e tecnologias, buscando ser o mais eficiente e produtivo possível.
“A melhor maneira de pensar sobre isso é ser ‘turboalimentado'”, disse ele AP. “Como posso me destacar na posição que tenho, o que for, adotando novas ferramentas, desfrutando de tudo o que eles oferecem e melhorando o que já existe?”
Com mais e mais empresas apostando em IA Na vida cotidiana, os recrutadores já estão de olho em profissionais com aberto -Mined e capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças de trabalho.
Usar essas novas ferramentas de IA com eficiência já é um grande desafio. Uma pesquisa realizada em setembro com 1.150 trabalhadores de escritório Nos EUA mostrou que 40% deles receberam a chamada “Workslop” – Trabalhos gerados pela IA que fingem ser produtivos, mas ficam aquém do que um humano faria, exigindo horas de ajustes. Os dados são de um estudo de Melhor com o Universidade de Stanford.
Esta pode ser uma das razões pelas quais McMillon e outro CEOs insistir muito na importância, a longo prazo, do So -Galled “Soft Skills” – Habilidades interpessoais. Embora as empresas precisem de pessoas treinadas para integrar bem a IA em seus processos, os humanos ainda se destacam em áreas como comunicação e pensamento críticoque permanecerá valioso no futuro, conforme comentado Matt GarmanCEO da Amazon Web Services, CNBC.
“Essas habilidades são importantes hoje. E acredito que elas serão tão importantes quanto – ou até mais – a partir de agora”, disse Garman.
McMillon concorda que os funcionários trazem habilidades que o Walmart sempre valorizará em várias funções, especialmente em contato direto com o cliente. “Enquanto estivermos servindo pessoas – não um robôs de carteira completa – priorizaremos a interação humana”, disse ele WSJ. “Continuaremos a colocar as pessoas para servir as pessoas”.
No final, McMillon acredita que os profissionais mais solicitados sempre serão aqueles capazes de se unir habilidades comportamentais para o técnicasComo disse ao AP.
Ele citou o gerentes de loja Do Walmart como exemplo: eles precisam se comunicar bem com clientes, equipes de vendas e equipe de logística. Para desempenhar bem essa função, diz McMillon, “o gerente precisa ter habilidades humanas e de técnicas”, misturando comunicação e pensamento crítico com o domínio das ferramentas de IA a seguir das tendências de vendas ao fluxo de mercadorias.
“Acho que as habilidades que temos como seres humanos são valiosas”, concluiu. “Eles sempre foram, e estarão ainda mais a partir de agora”.
__
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.