Claire’s está a caminho de uma grande reformulação. A varejista entre as estações de perfuração de carpetes roxos, conhecida por seus ouvidos, jóias e carpetes roxos, declarou falência no início de agosto, pela segunda vez em sete anos, citando quase US $ 500 milhões em dívidas e um ambiente cada vez mais competitivo.
Semanas depois, o Private Holding Holding Ames Watson anunciou que estava comprando cerca de 1.000 lojas de Claire na América do Norte em um acordo de US $ 140 milhões para reconstruir a marca. O anúncio suspendeu o processo de liquidação nas lojas da maioria das Claire.
“Fomos e começamos a fazer uma due diligence muito completa e chegamos à conclusão de que esse era um negócio quebrado, não uma marca quebrada”, disse à CNBC uma marca de Ames Watson, Lawrence Berger.
O portfólio de Ames Watson inclui outras reformulações comerciais, incluindo varejistas de chapéu de tampa e South Moon sob a varejista de roupas femininas. Berger disse que a empresa, que tem mais de US $ 2 bilhões em receita, é considerada um “Mini Berkshire Hathaway”, comprando e transformando empresas sem nenhuma intenção de vendê -las.
Além de sua crescente dívida, a Claire’s enfrentou uma infinidade de desafios. Espera -se que o varejista tenha ventos contrários devido às tarifas globais do presidente Donald Trump, e os shoppings viram cada vez menos tráfego nos últimos anos. Os concorrentes, como Studs e Lovisa, também surgiram, com o objetivo de oferecer experiências mais sofisticadas de perfuração de ovos.
O outro co -fundador de Ames Watson, Tom Ripley, disse que foi apresentado a Claire através de suas filhas gêmeas, que tiveram seus ouvidos perfurados em uma das lojas do varejista por mais de uma década. Ripley disse que essa experiência, juntamente com a lealdade do cliente à marca, mostrou a ele que valia a pena investir.
“É um templo para a fase da menina e aquele lugar onde você compra seu primeiro brilho labial, uma pulseira de amizade e sua primeira perfuração”, disse Ripley à CNBC. “Claire’s tem sido um rito de passagem há gerações”.
Plano de revitalização
Ames Watson identificou três áreas centrais da pesquisa da empresa que ela acredita ser crucial para o renascimento de Claire: merchandising, trabalho e marketing. Ao mesmo tempo, os co -fundadores disseram que pretendem manter a identidade de Claire, que era tão essencial para a geração do milênio.
Em relação ao merchandising, Berger disse que a empresa planeja atualizar produtos nas lojas para refletir as tendências atuais, mantendo a aparência clássica dos produtos da Claire. Novos produtos podem incluir colaborações ou itens exclusivos, acrescentou, com a empresa de olho em uma linha de produtos selecionada especificamente para as festas de pijamas.
“Acho que o merchandising, provavelmente 70% é muito bom, mas há 30% que acho que precisamos mudar”, disse Berger. “Então, acho que levaremos de seis a nove meses para os clientes verem isso”.
Ames Watson também planeja aumentar o salário, os benefícios e o treinamento para as lojas, incluindo a criação de uma “equipe de excelência” dedicada que viajará pelo país e treinará profissionais de todas as lojas. As próprias estações de perfuração também receberão uma atualização, acrescentou Berger.
Finalmente, a nova Claire dependerá de marketing renovado que se conecta à nostalgia da empresa e levará os clientes junto com cada nova etapa de sua reformulação, disseram os co -fundadores.
“Seremos muito, muito abertos com a nossa comunidade sobre o que estamos mudando, esperando que possamos realmente nos conectar com eles e construir um relacionamento que dura muitos e muitos anos”, disse Berger.
Os co -fundadores disseram que sua estratégia para transformar as tampas de um varejista de dificuldade em um negócio revitalizado está informando a maneira como estão abordando a de Claire. Ames Watson adquiriu tampas em 2019 por US $ 100 milhões e aumentou a receita da empresa, melhorou suas experiências de bordado nas lojas e aumentou o pagamento dos funcionários.
Para a Claire’s, seu negócio de perfuração é tão central para sua marca quanto o bordado é para tampas, porque ambas são experiências que os clientes não podem ficar on -line, disse Ripley. A estrutura para modernizar as tampas sem perder suas peças de negócios essenciais – com foco no produto, experiência e pessoas – é o mesmo que Ames Watson planeja usar para a de Claire.
“Não nos endividamos excessivamente, não terceirizamos o trabalho duro e não vendemos negócios rapidamente (negócios flip)”, disse Ripley. “Rolamos as mangas, fazemos o trabalho e construímos para a próxima geração.”
Ripley disse que a nostalgia está no coração da marca da Claire, e a empresa está focada em modernizar a de Claire sem perder sua “magia”.
As fachadas das lojas também serão submetidas a reformas, com os icônicos tapetes roxos recebendo limpeza profunda e a apresentação de merchandising recebendo uma melhoria.
“Parte da maravilha e da diversão de Claire é a capacidade de entrar nessa loja e você não sabe o que esperar. Você meio que vagueia e descobre as coisas”, disse Berger. “Não queremos mudar isso.”
Os co -fundadores disseram que esperam que o Renascimento de Claire também vá para mães milenares que levaram seus filhos às lojas. A dupla disse que a empresa está experimentando adicionar produtos nas lojas para gerar mulheres que cresceram com a de Claire no auge.
Com essas mudanças, Ripley e Berger disseram que esperam que Claire ressurreva como o grande jogador que já esteve em shoppings em toda a América.
“Nossa esperança é que seremos lucrativos desde o primeiro dia – esta é a nossa tese de investimento e, para ser franco, é isso que empresas saudáveis”, disse Berger. “Acreditamos que é estruturado de maneira a ser lucrativa, mas isso significa que temos que fazer nosso trabalho corretamente”.
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Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.