O comissário de Liga Nacional de Futebol (NFL, a Liga de Futebol dos EUA)Assim, Roger Goodellestá considerando a possibilidade de criar um Equipe Internacional.
“Eu diria que fora dos mercados dos EUA é muito, muito atraente”, disse Goodell em entrevista exclusiva à CNBC. “E por dentro, já estamos muito bem cobertos.”
A NFL está apostando Jogos Internacionais Nos últimos anos, com partidas nesta temporada no Brasil, Irlanda, Inglaterra, Alemanha e Espanha. Londres já se consolidou como o principal sucesso de fora da Liga dos EUA.
Possibilidade e desafios de uma equipe internacional da NFL
Goodell afirmou que ter uma equipe em Londres é “possível” e acrescentou: “Existem mercados que certamente manteriam uma equipe. Nossa preocupação sempre foi entender as consequências da competição. Conseguimos gerenciá -la? Então, tentamos aprender algo novo com jogos internacionais todos os anos”.
O Minnesota Vikings Ele fará duas partidas internacionais seguidas nas próximas semanas, algo que Goodell classificou como “não publicado”. A equipe enfrenta o Pittsburgh Steelers em Dublin no próximo domingo (28) e joga contra o Cleveland Browns Em Londres, em 5 de outubro.
“Isso já está começando a mostrar se é possível organizar tudo o que é necessário em termos de calendário e preparação. Quando pensamos pela primeira vez em uma temporada regular fora dos EUA, eu não achei que teria muito apoio. Agora, todas as equipes querem participar”, disse Goodell. “Não precisamos convencer ninguém; eles vêm nos perguntar.”
Expansão internacional da NFL e perspectivas de mercado
Mark ShapiroPresidente e COO de Grupo TKOEle disse na semana passada que a expansão internacional das principais ligas esportivas “é uma aposta certa”.
“Acho que esse movimento internacional ainda não obtém lucro, mas dará”, disse Shapiro, durante o IMG x Redbird Summitna Inglaterra. “Como detentores de direitos dos EUA, nossa visão é muito limitada. O segredo é se sair bem nesses outros países”.
Na primeira semana da temporada, o jogo jogado no Brasil teve Audiência de 16,2 milhões de espectadores nos EUA e 1,1 milhão de pessoas fora do paísMostrar o potencial de crescimento da Goodell League pode expandir o alcance global.
Shapiro reconheceu isso Eixo do tempo Eles são um desafio, mas relativizaram: “Mesmo nos EUA, há dificuldades para organizar jogos na costa oeste. No final, você nunca será capaz de agradar a todos. Nunca haverá um fuso horário que funcione para todos. Quando o evento se tornar mundial, o problema só aumenta, mas você precisa se adaptar”.
O fator do YouTube
Goodell também elogiou a parceria da NFL com o YouTubedestacando a capacidade da plataforma de alcançar o público mais jovem. YouTube comprou o Bilhete de domingo Da DirecTV há três anos, e o jogo no Brasil foi a primeira transmissão no canal principal, aberta e livre.
“Acho que essa parceria tem muitas maneiras possíveis, não será apenas uma, mas várias”, disse Goodell. “O ingresso de domingo foi um enorme sucesso para eles e nós também”.
Fontes próximas ao assunto disseram à CNBC que o ingresso de domingo hoje tem 2 e 5 milhões de assinantes – Mais do que o DIRECTV, mas ainda é considerado um produto de nicho.
“Está atingindo um público mais jovem”, disse Goodell. “É a tecnologia que eles trazem. Eles estão mudando a maneira como as pessoas assistem esportes, seja com várias telas ou para quem cria conteúdo”.
Leia mais:
A NFL aprova a venda da participação de Chicago Bears na negociação bilionária recorde
Kevin Durant pode recuperar o acesso à sua conta Bitcoin em Coinbase após anos
Mesmo assim, Roger Goodell respondeu a ideia de que os jovens não assistiram mais a todos os jogos de NFL.
“Eu sei que muitas pessoas dizem que as crianças não assistem jogos. Mas por causa de nossa experiência, isso não é verdade”, disse ele. “Acho que eles podem estar assistindo em várias telas ou mais de um dispositivo. Eles ficam de olho no time de fantasia (jogo virtual em que os jogadores escalam jogadores da NFL e ganham pontos com seus jogadores em campo) ou em parte do jogo. Mas tudo bem. Esse é o nosso trabalho”.
Já Mark Shapiro enfatizou que plataformas emergentes como o YouTube tendem a ganhar espaço e melhorar ainda mais o Direitos de transmissão.
“Por que o YouTube ainda não mergulhou de cabeça para cima até agora?” Bilhete de domingo Era apenas uma forma da empresa “molhar seus pés”.
“É claro que eles estão ganhando dinheiro com o Squeegee. Eles estão fazendo um grande negócio. Tornou -se um ponto de encontro para todos”, disse Shapiro. “Não adianta falar sobre o público-alvo-o mundo inteiro se tornou seu público”.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.