NASA
The 10 candidates, portrayed here at NASA Johnson Space Center in Houston, are: US Army CW3 Ben Bailey, US Air Force Major Cameron Jones, Katherine Spies, Anna Menon, US Navy Lieutenant Erin Overcash, US Air Force Major Adam Fuhrmann, Dr. Lauren Edgar, Yuri, Yuri Kubo, Rebecca Lawler and Dr. Imelda Muller.
O NASA Na segunda -feira (22) anunciou os dez novos candidatos a astronautas de sua turma de 2025, após um processo de seleção que recebeu mais de oito mil registros nos Estados Unidos. Pela primeira vez na história da agência, há mais mulheres do que homens entre as escolhidas.
O grupo, composto por seis mulheres e quatro homens, passará por quase dois anos de treinamento no Johnson Space Center, em Houston, antes de se tornar elegível para missões em baixa órbita da Terra, na Lua e Marte. A classe é a 24ª da agência desde a criação do programa em 1959, com a seleção do grupo conhecido como Mercury Seven.
Leia também:
Investindo no espaço: meses decisivos da NASA
NASA e SpaceX Launch Mission Crew-11 em direção à estação espacial
Entenda como um asteróide encontrado pela NASA poderia tornar toda a humanidade a humanidade
A cerimônia de apresentação contou com a presença do administrador interino da NASA, Sean Duffy, que destacou o caráter histórico da nova equipe.
“Mais de oito mil pessoas se inscreveram. Os dez escolhidos aqui representam a prova de que, nos Estados Unidos, não há limite para o que um certo sonhador pode alcançar – até alcançar o espaço”, disse ele.
Entre os selecionados estão engenheiros, médicos e pilotos de teste com experiência em missões da Marinha e da Força Aérea. Alguns já trabalharam diretamente em programas da NASA ou empresas espaciais privadas, como a SpaceX.
A diversidade de formações também chama a atenção: embora alguns candidatos já tenham participado de operações de exploração em Marte e na missão comercial de Polaris Dawn, outros trazem experiência em medicina aeroespacial, aviação militar e pesquisas científicas ligadas ao programa Artemis, que nos planeja retornar à lua.
Após o período de treinamento, os novos membros farão parte do corpo ativo dos astronautas da NASA, agora responsável pela pesquisa a bordo da Estação Espacial Internacional e pela preparação de futuras missões comerciais e exploração no espaço profundo.
De acordo com Vanessa Wyche, diretora do Johnson Space Center, a composição da classe marca um avanço simbólico. “Eles representam os melhores e mais brilhantes dos Estados Unidos. Esta classe de candidatos liderará a nova era de inovação e exploração, à medida que avançamos para a lua e Marte”, disse ele.
Com a nova seleção, a NASA recrutou 370 astronautas desde 1959.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings