Após o anúncio de Corte de interesse do FedNesta quarta -feira (17), o presidente do Banco Central dos Estados Unidos, Jerome Powellapontado em uma conferência de imprensa Crescimento moderado da economia dos EUAo declínio no crescimento do trabalho influenciado por baixa imigração e o 4,5% de projeção de desemprego como fatores que contribuíram para a decisão.
Powell descreveu a redução da taxa de juros como uma maneira de manter o risco sob controle. “Você pode pensar sobre isso, de certa forma, como um corte para o gerenciamento de riscos”, disse ele. Ele acrescentou que há uma “imagem muito diferente” dos riscos ligados ao mercado de trabalho e que ele é “muito refrescante”.
Pressão Trump
Apesar do requisito do presidente Donald Trump Por uma ação mais agressiva, Powell afirmou que havia Pouco apoio para grandes cortes de interesse na reunião desta semana.
“Não houve apoio generalizado a uma taxa de 50 pontos básicos”, disse Powell à sua conferência de imprensa. “Acho que fizemos um interesse muito grande e cortes de interesse nos últimos cinco anos, e tendemos a fazê -lo em um momento em que sentimos que a política está fora de contexto e precisa mudar rapidamente para um novo nível. Certamente não é o que sinto agora; sinto que nossa política fez a coisa certa até agora este ano”. O Fed, em vez disso, optou por um Redução de ponto percentual de 0,25.
Stephen Miran
Quando perguntado sobre o recém -deposto Stephen Miranque foi o único voto contrário ao corte de 0,25 pontos para defender um corte maior, Powell afirmou que “estamos comprometidos em cumprir nossa independência, que posso dizer”.
O presidente do banco central também enfatizou que o Fed é “Fortemente comprometido” em manter sua independência da política, quando perguntada sobre a adição do principal consultor de Trump em suas fileiras. Powell acrescentou que o Fed era “o direito de esperar para ver como as tarifas, a inflação e o mercado de trabalho evoluíram” antes de reduzir as taxas, como ele fez na quarta -feira em 25 pontos básicos.
Mercado de trabalho e tarifas
Dados recentes sugerem um desaceleração no mercado de trabalhoenquanto o A inflação aumentoudisse Powell.
“Embora a taxa de desemprego permaneça baixa, aumentou um pouco, os ganhos de emprego diminuíram e os riscos de queda de emprego aumentaram ao mesmo tempo. A inflação aumentou recentemente e permanece um pouco alta”, disse ele.
Powell também disse que não prefere que o mercado de trabalho se afaste ainda mais. “O mercado de trabalho está se afastando e não precisamos afrouxar mais (e) não queremos que isso aconteça”, disse ele. Ele citou o Aumento do desemprego entre minorias como uma das razões de preocupação.
Tarifa
O presidente do Fed também afirmou que o Tarifas do presidente Donald Trump parece ter sido absorvido principalmente por Empresas importantesO que significa que os consumidores ainda não viram grandes aumentos de preços.
“Para o consumidor, a transferência tem sido muito pequena”, disse Powell. “Tem sido … mais lento e menor do que pensávamos.”
Ele observou, no entanto, que as empresas disseram que planejavam passar Uma parcela maior dos aumentos de custos para os consumidoreso que pode resultar em preços mais altos.
__
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.