O IBovespa B3 Maxims históricos renovados na terça -feira (16), alcançando 144.584.10 pontos No intraordinário, superando o recorde anterior chegou no dia anterior (144.193,58 pontos). O índice encerrou a sessão de negociação em 144.165,70 pontosem alta de 0,43%.
O movimento foi sustentado pelo otimismo em torno da expectativa de corte de juros nos Estados Unidos por Federal Reserve (Alimentadoo banco central dos EUA), que anuncia sua decisão na quarta -feira (17). A perspectiva é reduzir 0,25 ponto percentualque tende a aumentar o fluxo de capital para os mercados emergentes, incluindo o Brasil.
No cenário doméstico, a taxa de desemprego medida por Pnad contínuo ficou em 5,6% No trimestre terminou em julho, no chão das expectativas. Os dados reforçam a resiliência do mercado de trabalho brasileiro, mas também limita uma queda no Selicoque deve ser mantido em 15% ao ano na decisão de Copom.
Leia mais:
Com as decisões do Fed e Copom, Super Quarto Testes Confiança dos Investidores após registros no Brasil
O ouro fecha a ascensão pela terceira vez e bate em um novo recorde esperando pelo Fed
Bolsas de estudos europeias fecham com cautela antes da decisão do Fed Interestos
As sacolas da Ásia se aproximam, depois de registros em NY por expectativa com o Fed
Entre os destaques da sessão de negociação, Cosan (CSAN3) Avançado 2,25%enquanto AMBEV (ABEV3) subiu 1,03% e Cogna (cogn3) Teve que ganhar de 0,98%. No setor de energia, ENEVA (ENEV3) acabou 0,57%. Já as ações de Gol (Goll54) retirado 2,08%refletindo a cautela em relação ao setor aéreo.
No campo político, o mercado acompanhou o movimento em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva articulado com o comando da casa para bloquear a proposta de anistia ao ex -presidente JAIR BOLSONAROcondenado por Tribunal Federal Supremo (STF). Nos EUA, o Secretário de Estado Marco Rubio Reiterou que o governo de Trump deveria anunciar novas medidas contra o Brasil, aumentando a tensão diplomática entre os dois países.
No mercado de interesse, o Taxa DI permaneceu em 14,90% Nesta terça, enquanto o DI INDEX avançado para 52.085,14 pontos. Já o Índice de Volatilidade S&P/B3 (VIX)Termômetro de risco percebido pelos investidores, Rose 1,75%um 15,74 pontosindicando um ligeiro aumento na cautela na véspera de decisões de política monetária no Brasil e nos EUA.
O dólar fecha novamente no nível mais baixo em 15 meses
O dólar à vista terminou a sessão nesta terça -feira citada para R $ 5.3096em queda de 0,22%acumulando o terceiro retiro consecutivo. Antes, a moeda chegou a R $ 5,29menor citação intraordinária desde Maio de 2024.
A fronteira americana acompanhou o movimento geral de ajuste antes da decisão do Fed, com o índice Dxy retirando cerca de 0,2%. No Brasil, a taxa de câmbio também refletiu a disseminação de indicadores domésticos, como a queda de atividade medida pelo IBC-BR e a taxa de desemprego no mínimo histórico, bem como incertezas políticas locais.
Na segunda -feira (15), o dólar já havia recuado 0,61%um R $ 5.3217no menor valor de fechamento desde junho de 2024. Em setembro, a moeda americana tem uma queda de mais de 1,5% Em frente ao real, que segue como um dos limites mais fortes entre os emergentes deste ano.
–
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings