Todos 55 milhões de estrangeiros que visitaram para os Estados Unidos estão sujeitos a revisões constantes, alertaram o Departamento de Estado Na quinta -feira (21), enquanto o presidente Donald Trump intensifica sua política de restringir vistos e imigração.
“A verificação contínua do departamento inclui tudo mais que 55 milhões de estrangeiros que atualmente têm vistos americanos válidos ”, disse um representante do Departamento de Estado.
Leia também:
EUA suspende vistos para cidadãos de Gaza
O secretário de Trump revoga os vistos das autoridades brasileiras; Ministro da Saúde reage: ‘Não vamos nos curvar àqueles que perseguem vacinas’
Critérios para o cancelamento de vistos
“O Departamento de Estado Você pode cancelar o Visa a qualquer momento, se houver evidência de inelegibilidade possível, como sinais de permanência além do prazo, envolvimento em crimes, ameaça à segurança pública, participação em qualquer tipo de atividade terrorista ou apoio a essas organizações. ”
O representante não disse que tudo 55 milhões de vistos estão sendo analisados neste momento, mas deixaram claro que o governo Trunfo Considera possível revisar qualquer um deles.
Falando sob condição de anonimato, o representante disse que a administração Trunfo É atenção redobrada, especialmente para os alunos.
Alvo especial: vistos de estudantes e redes sociais
“Estamos revisando tudo Visto de estudante“, Disse o representante, explicando que o Departamento de Estado É “monitorar constantemente o que as pessoas publicam” em redes sociais, algo que agora é necessário dos candidatos a visto.
O Secretário de Estado, Marco Rubiotem como objetivo orgulhosamente os manifestantes anti-Israel, usando uma lei pouco conhecida que permite que você cancele vistos de pessoas consideradas contrárias aos interesses da política externa do EUA.
O Departamento de Estado anteriormente informado que ele já revogou 6 mil vistos Desde que Rubio assumiu o cargo em janeiro, junto com Trunfo.
Este número é quatro vezes maior do que o total de vistos de estudantes cancelados pelo governo do ex -presidente Joe Biden no mesmo período do ano anterior, de acordo com o Departamento de Estado.
Controvérsias e críticas judiciais
Rubi argumenta que o governo tem o direito de conceder e cancelar vistos sem a necessidade de uma decisão judicial e que os estrangeiros não têm direito à liberdade de expressão garantida pela constituição de EUA.
No entanto, o governo já sofreu contratempos em dois dos casos de maior repercussão.
Mahmoud Khalilresidente jurídico permanente nos EUA e líder de protestos pró-palestinos no Universidade de Columbiafoi libertado por um juiz em junho.
Rumeysa OzturkEstudante de pós -graduação turco em Universidade Tufts que escreveu um artigo no campus criticando Israel, também foi divulgado por um juiz em maio, enquanto o caso ainda está sendo analisado.
__
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novo streaming