O Boeingum gigante americano de aviação, está em Negociação para vender até 500 aeronaves para Empresas chinesasDe acordo com um relatório de Bloomberg News publicado nisso Quinta -feira (21)baseado em fontes próximas ao assunto.
O acordo seria um Vitória importante para o fabricante de Estados Unidosquem está enfrentando Dificuldades recentes. Para o ações da empresa até subiu para 3,7% nas negociações antes da abertura da bolsa, mas ao redor do 11H20 (15H20 GMT) Apenas avançado 0,2%.
Leia mais:
Embraer tem negociações avançadas para novas ordens e a Índia é uma possibilidade, diz Mercadante
Dependência do acordo entre Washington e Pequim para avançar na negociação
Fontes ouvidas por Bloomberg Eles afirmam isso negociação depende de Washington e Pequim alcançar a acordo de longo prazo para alivie as tensões da guerra comercial entre os dois países. Segundo a agência, este contrato deve ser um dos Pontos centrais de um possível Contrato de negócios entre EUA e China.
As fontes também disseram que Autoridades chinesas já começaram Consulte as companhias aéreas do país Para avaliar quantos aviões precisarão comprar. Procurado por AFPum Boeing Ele respondeu: “Não comentamos rumores”.
Contexto do comércio entre nós e a China
Desde assumir Presidência dos Estados Unidosem JaneiroAssim, Donald Trump Tem imposto Novas tarifas para parceiros de negócios em todo o mundo, alegando que déficits comerciais do país são o resultado de práticas injustas.
Compra de Aviões da Boeingmaior Exportador industrial EUA, geralmente é incluído no Acordos de Trump Como uma maneira de tentar Equilibrar o balanço comercial. Em Julhoum Casa Branca anunciou que o Japão prometeu comprar 100 jatos Boeingenquanto o Indonésia Acordo fechado para outros 50 aviõesComo parte das negociações projetadas para evitar Taxas ainda mais altas.
Trump, no entanto, teve como objetivo especialmente China em seus esforços para reformular o comércio internacional. Este ano, Washington e Pequim aplicado Tarifas de produto em alguns casos, atingindo níveis muito altos, que travou o comércio entre países e até levou a Suspensão temporária de aviões da Boeing.
Apesar das disputas, os dois lados concordaram em Poderia em reduzir temporariamente E desde então, há estendendo este Contrato para períodos de 90 diasenquanto procura um solução a longo prazo.
História dos negócios e desafios recentes da Boeing
O último grande acordo China com o Boeing ocorreu no início do Primeiro mandato de Donald Trumpem Novembro de 2017quando Pequim fechou a compra de 300 aeronaves simples e duplasem um valor maior que US $ 37 bilhões (sobre R $ 203,2 bilhões).
Em Julhoum Boeing lançado a Lesão menor nó segundo trimestre comparado ao ano anterior, além de registrar o maior número de entregas de aeronaves desde 2018.
O fabricante, no entanto, está enfrentando Problemas relacionados ao controle de qualidadeespecialmente depois de um Quase desastre em janeiro de 2024Quando a Um painel de fuselagem máxima de 737 Ele soltou no meio do voo. O episódio aumenta a história negativa do modelo, que já havia sido marcada por dois acidentes fatais em 2018 e 2019.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings