O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quinta -feira na Casa Branca que o Brasil tem sido um horrível parceiro comercial que cobra tarifas “enormes” dos americanos. “Trump também afirmou que o Brasil” tem leis muito ruins acontecendo agora “. Respondendo à pergunta de um jornalista sobre a abordagem do Brasil e do México da China, ele disse:
“Não, de maneira alguma. Não estou preocupado. Eles podem fazer o que quiserem. Você sabe, nenhum deles está indo muito bem. E o que estamos fazendo em termos de economia, estamos deixando todos para trás, incluindo a China. Estamos melhorando do que qualquer outro país do mundo agora.”
Leia mais:
Lula inaugura Hemobrás Hemoderivate Factory em Pernambuco e faz novas críticas a Trump
Trump alterou: “O Brasil tem sido um horrível parceiro comercial em termos de tarifas. Como você sabe, eles nos cobram ‘grandes tarifas’, muito, muito maiores do que os acusamos – praticamente não cobramos nada – e o Brasil tem algumas leis muito ruins acontecendo”.
O presidente dos EUA também revelou desconforto com a prisão do ex -presidente Jair Bolsonaro. “Eles pegaram um presidente e o colocaram na prisão, e eu conheço esse homem, e vou lhe dizer, sou muito bom com as pessoas. Acho que ele é um homem honesto. Acho que o que eles fizeram foi uma execução política com Bolsonaro”.
“Eu acho que isso é terrível, mas eles também nos trataram muito como parceiros por muitos e muitos anos. Um dos piores países do mundo por isso. Eles cobraram tarifas enormes e tornaram muito difícil fazer qualquer coisa. Então agora eles estão sendo cobrados 50%e não estão satisfeitos, mas é assim que as coisas funcionam”, acrescentou Trump.
Lula critica a tarifa de Trump e defende a diversificação de mercado
Durante a inauguração da nova fábrica de hemoderivação de Hemobrás em Goiana (PE), o presidente Luiz Inacio Lula da Silva classificou como “tolo” a decisão do Donald Trump de aumentar as tarifas sobre produtos brasileiros. Lula afirmou que os Estados Unidos têm excedente com o Brasil há 20 anos e que não há justificativa para a medida.
O presidente também rebateu acusações de perseguição política a um ex -presidente, dizendo que o caso envolve crimes como tentativa de golpe e ameaças às autoridades. Ele defendeu a regulamentação das redes sociais para combater notícias falsas e discursos de ódio.
Lula também garantiu que o Brasil procurará novos mercados diante de restrições comerciais dos EUA, citando a abertura de 400 destinos em dois anos e meio e o início das exportações de carne e criança para as Filipinas.
Notícias em atualização.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings