Dos três sites de comércio eletrônico mais acessados no Brasil, nos últimos 12 meses, nenhum é brasileiro. O argentino Mercado Livre registrou o maior número de acessos mensais em junho de 2025 (242,7 milhões). A seguir, estão a Amazon Americana (163,6 milhões) e a Singapurense Shopee (139,6 milhões). No total, os três detêm 79,2% do total de 699,7 milhões de acertos em junho deste ano.
A classificação faz parte de uma pesquisa BTG, com dados da Web similar, uma empresa de tecnologia que monitora vários dados de sites em todo o mundo.
O recorte do banco inclui os 19 sites de varejistas mais acessados entre maio de 2024 e junho deste ano e revelou que o número de acessos totais caiu 18% nos últimos 12 meses de 855 milhões em junho do ano passado para 699,7 milhões em junho de 2025. De junho a junho, os comércio eletrônico analisaram o total de 9,8 bilhões de hits.
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Apesar do primeiro lugar – e com a folga – o mercado livre viu seus números visitantes caírem nos últimos 12 meses. Em junho do ano passado, o comércio eletrônico argentino registrou 268,1 milhões de visitas, enquanto no mesmo mês deste ano, o número caiu 9,4%, para 242,7 milhões. As visitas da Amazon também caíram 10,7%de 183,4 milhões para 163,6 milhões no mesmo período. Já Shopee, viu os números crescerem. Um aumento de 24,8%de 111,8 milhões para 139,6 milhões em junho deste ano.
O primeiro varejista brasileiro no ranking aparece em quarto lugar. Revista Luiza, com 45,9 milhões de acertos. O resultado é 48,1% menor que 88,6 milhões verificados em junho do ano passado.
Considerando os outros sites de grupo (MGLU), como Netshoes (25,2 milhões), Kabum (11,6 milhões), Cosmetics (4,5 milhões), Zattini (2,2 milhões), estante de livros virtuais (4,1 milhões), Aiqfome (700 mil), o grupo foi adicionado 94,2 milhões de visitas mensais em 20 de 2025.
O comércio eletrônico do conglomerado Via Varejo (VIIA), Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, aparece abaixo dos resultados de Magalu e também viu seus números caírem no período. Com o maior volume de acesso da marca da marca, Casas Bahia, registrou 36,1 milhões de visitas em junho do ano passado para os atuais 28,7 milhões (-36,1%). Ponto Frio recuou 50%de 5,6 milhões para 2,8 milhões. E extra, teve uma queda de 40,9% (de 2,2 milhões para 1,3 milhão).
Outro conglomerado, aquele dos americanos (que também inclui submarinos, shoptime e agora supermercado) também registrou quedas na quantidade de acertos. Americanas.com registrou uma queda de 153,6% no acesso, de 20,8 milhões para 8,2 milhões. Os outros dois sites do grupo, Submarino e Shoptime, quase perderam sua relevância completamente. O primeiro, deixou 1,6 milhão para a casa de 100.000 visitas, uma queda de 93,7%. Shoptime, de 2,1 milhões a 100.000 visitas, caindo 94%.
Outro chinês da lista, Aliexpress, apresentou uma forte retração. Em junho do ano passado, os acessos da empresa totalizaram 43,6 milhões, um volume que caiu para 8,1 milhões em junho deste ano (-81,4%). O último comércio eletrônico analisado, ELO7, registrou uma queda de 18,6%. O número de acertos foi de 12,9 milhões a 10,5 milhões.
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