Um projeto de lei bipartidário apresentado no Congresso dos Estados Unidos nesta semana criaria um novo incentivo fiscal para abrir empresas publicamente para distribuir ações a seus funcionários da base.
A nova lei de ações concederia um desconto de 3 pontos percentuais na taxa de imposto de renda a grandes empresas que distribuem pelo menos 5% de suas ações para 80% dos funcionários com salários mais baixos. O projeto é copatrocinado por onze membros do Comitê de Mídia e Recursos, republicanos e democratas, que elaboram a legislação tributária.
“A questão fundamental é que, atualmente, nos Estados Unidos, os 10% mais ricos do país detêm 93% das ações e os 50% mais pobres nos Estados Unidos detêm 1% das ações”, disse o deputado Tom Suozzi, democrata de Nova York, um dos autores do projeto, no programa Squawk Box de CNBC Nesta sexta -feira (25).
De acordo com Suozzi, a alocação do titular para recompensas aos funcionários (compartilham) Lei do Plano, quando totalmente implementada, pode resultar em quase US $ 4 trilhões de ações transferidas para quase 40 milhões de americanos de classe média.
Leia mais
Trump diz que acredita que Powell está pronto para começar a cortar o interesse
Em carta, Trump é acusado por senadores democratas de ‘claro abuso de poder’ pelas tarifas contra o Brasil
Para que a idéia funcione, as empresas provavelmente teriam que diluir, emitir ou recomprar suas ações para distribuí -las aos funcionários, disse Suozzi. Mas ele argumentou que o custo disso seria compensado pelo corte de 3% na taxa de imposto.
“É uma ótima ideia”, disse Suozzi. “Provavelmente resultará em alguma diluição inicial do preço das ações, mas uma vez que eles obtiverão o desconto da taxa de imposto, isso resultará em um aumento”.
O novo projeto de lei também pode incentivar a lealdade dos funcionários, acrescentou, porque mais trabalhadores participariam de empresas que os empregam.
Para empresas com grande capitalização de mercado, como Amazon ou Walmart, Suozzi disse que eles poderiam limitar os prêmios a US $ 250.000 em ações por funcionário, em vez de doar os 5% cheios, dependendo do que faz mais economia para a empresa.
A menor taxa de imposto estaria disponível para as empresas em um ano, quando pelo menos 1% de suas ações, ou depois de doou cumulativamente pelo menos 5%, de acordo com uma conta informativa.
O valor dessas distribuições seria dedutível do imposto de renda para as empresas, e o valor das ações doadas a cada funcionário não seria contabilizado como parte da renda bruta dessa pessoa para fins fiscais.
Suozzi disse que o apoio bipartidário ao projeto de lei demonstra como republicanos e democratas estão se juntando a “parar de atacar e começar a atacar os problemas que enfrentamos”.
“Precisamos expandir a sociedade de proprietários em nosso país para que as pessoas que vão trabalhar todos os dias possam participar do grande sucesso deste grande país”, disse Suozzi.
__
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.