A meta anunciou na segunda -feira que removeu cerca de 10 milhões de perfis que imitavam grandes produtores de conteúdo até o primeiro semestre de 2025, como parte de um esforço da empresa para combater o “conteúdo de spam”.
Essa repressão faz parte de um amplo esforço do objetivo de tornar o Facebook alimentar mais relevante e autêntico, agindo e removendo contas que se envolvem em comportamentos de spam, como conteúdo criado usando ferramentas de inteligência artificial.
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Como parte dessa iniciativa, o objetivo também está implementando medidas mais rigorosas para promover postagens originais dos criadores, conforme relatado em uma postagem no blog.
Medidas adicionais contra spam
O Facebook também tomou medidas em relação a aproximadamente 500.000 contas identificadas porque estão envolvidas em comportamentos inativos e de spam. Essas ações incluíram uma redução na visibilidade de comentários e distribuição de conteúdo, que visa fazer essas contas monetizar suas postagens.
O objetivo afirmou que o conteúdo não original é quando imagens ou vídeos são reutilizados sem creditar o criador original. A empresa agora possui uma tecnologia que detecta vídeos duplicados e reduz a distribuição desse conteúdo.
Investimento em inteligência artificial
A ação contra spam e conteúdo inático ocorre em meio a um aumento no investimento de IA, com o CEO Mark Zuckerberg anunciando na segunda -feira planeja gastar “centenas de bilhões de dólares” em infraestrutura de computação de IA para lançar o primeiro super cluster da empresa no próximo ano.
Essa iniciativa ocorre no momento em que a IA facilita a produção em massa em plataformas de redes sociais. Outras plataformas também estão tomando medidas para combater o conteúdo de baixa qualidade em redes sociais, também conhecido como “sopa de IA”.
Resposta do Google
O Google YouTube anunciou uma mudança de política este mês que impede que o conteúdo em massa ou repetitivo seja elegível para gerar receita.
Esse anúncio gerou confusão nas redes sociais, com muitos usuários acreditando que isso era uma reversão na posição do YouTube no conteúdo da IA. No entanto, o YouTube esclareceu que a mudança na política visa restringir vídeos não originais, spam e repetitivos.
“Congratulamo -nos com criadores que usam ferramentas de IA para melhorar suas narrativas e canais que usam IA em seu conteúdo ainda são elegíveis para monetizar”, disse um porta -voz do YouTube em um post para esclarecer a nova política. A mudança de política do YouTube entrará em vigor na terça -feira (15).
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