Atual boom O futebol feminino está aumentando os gastos com turismo na Suíça neste verão (no hemisfério norte), com a chegada de visitantes internacionais ao euro 2025. O número de viajantes da Suíça aumentou 12% em relação ao ano anterior na primeira semana da competição, de acordo com dados compartilhados exclusivamente com o CNBC Visto gigante de pagamento, com base em seus titulares de cartões.
O número de visitantes da Alemanha, da Polônia e da Holanda aumentou 25%, as chegadas do Reino Unido aumentaram 20%, enquanto a Itália e a França tiveram aumentos de 15%e 10%, respectivamente.
Leia mais
Chelsea, campeão da Copa do Mundo do Clube, recebe um prêmio de US $ 40 milhões
Curiosidades fascinantes sobre Wimbledon
Enquanto isso, os gastos aumentaram 27% na semana que começou em 2 de julho nos anfitriões do país, incluindo Basileia, Berna, Genebra e Zurique, bem como nas cidades menores de St. Gallen, Sion e Thun.
As receitas de restaurantes quase dobraram em Bern, enquanto os gastos com entretenimento mais do que triplicaram nas pitorescas margens de Thun Lake, que hospedava a Noruega X Islândia e a Espanha X Bélgica na semana passada.
Os produtos de varejo da Suíça aumentaram 30%, o que, de acordo com o diretor de marketing da Visa Europa, Kim Kadlec, mostrou o “poderoso efeito em cascata” do torneio, com um aumento nos gastos com consumidores reais em todos os setores.
A visão de grandes estádios lotados para as partidas de futebol feminino – que agora são esperadas em todo o Euro 2025 – pareciam distantes. O esporte feminino só começou a profissionalizar no nível do clube, essencial para o desenvolvimento geral de talentos nos anos 2010.
O Euro 2022, com sede na Inglaterra, provou ser um sucesso notável em termos de intervalo, com mais de uma década de investimentos esportivos básicos, acordos de transmissão novos e expandidos e aumento do interesse e da mídia do público na mídia.
Quase 90.000 pessoas na final da Inglaterra contra a Alemanha no Estádio de Wembley, em Londres, foi a maior da história para uma final do euro masculino e feminino. As vendas de ingressos para o torneio quase quadruplicaram, atingindo 60 milhões de euros (US $ 70 milhões), e o público global da TV ao vivo saltou para 365 milhões de 178 milhões em 2017 e 116 milhões em 2013.
Os avanços para os esportes globais também incluem o Acordo de Igualdade de Salada dos EUA em 2022 pelo US Soccer e um acordo de transmissão de cinco anos com as emissoras da Sky Sports e da BBC para a liga de futebol feminino inglesa de 2025, que deve fazer um avanço nas partidas. Esses avanços ocorrem mesmo com o tamanho dos acordos, o financiamento geral e o público ainda são ofuscados pelo poder do futebol masculino, o esporte mais assistido do mundo.

Novos registros já estão sendo quebrados no Euro 2025, com a venda antecipada de ingressos totalizando 600.000, com os ingressos esgotados em 22 dos 31 partidas. Desse total, 35% foram adquiridos por visitantes internacionais, de acordo com a UEFA, organizando o corpo.
“Já existem 61 mil alemães, 41 mil em inglês, 16 mil franceses, 15 mil holandeses e 5 mil americanos”, disse Nadine Kessler, diretora da UEFA do futebol feminino em comunicado no mês passado.
“Acho que alcançamos 114 nacionalidades e é exatamente isso que queremos – algo sem precedentes no futebol feminino – e mostra que aprendemos as lições certas da Inglaterra 2022.”
__
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.