O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou novamente o BRICS, o grupo fundado pelo Brasil, Rússia, Índia e China e hoje composto por 11 países membros e oito parceiros. Trump reafirmou que o bloco tenta “acabar com o domínio do dólar”.
Em um evento na Casa Branca, o republicano também repetiu sua promessa de retaliação economicamente os grupos do grupo: “Para todos os países do BRICS, nós os aumentaremos em 10%”.
Anteriormente, Trump havia anunciado que a taxa de 10% nos países do BRICS seria “adicional”-na sexta-feira, no entanto, ele não especificou a maneira como a taxa seria aplicada.
Trump até minimizou a força econômica do grupo dizendo que o BRICS se reuniu: “Mas ninguém apareceu”, referindo -se às ausências do presidente da China, Xi Jinping, e do líder russo Vladimir Putin, na cúpula realizada no início deste mês no Rio de Janeiro.
Leia mais:
EUA revogam vistos de Moraes e 7 ministros do STF por “perseguição” contra Bolsonaro, diz o Secretário de Estado
Trump critica o mármore na reforma do Fed, mas o material foi solicitado por seus aliados
O republicano também afirmou que o bloco “não vai durar muito”. “Acho que eles nem vão seguir em frente”, ele previu.
Este ano, o bloco econômico é presidido pelo Brasil e fez uma cúpula no Rio na véspera do anúncio de tarifas de 50% para produtos brasileiros exportados para os EUA.
Trump acrescentou que, quando tomou conhecimento do BRICS, “os atacou com muita força” e prometeu agir se o grupo avançar: “Se o BRICS se organizar significativamente, ele terminará muito rapidamente”, disse o republicano, sem especificar o que fecharia “rapidamente”.
O presidente dos EUA enfatizou a importância de manter o valor da moeda de seu país. “Não deixaremos nosso dólar perder seu valor”, acrescentou, “não podemos deixar ninguém brincar conosco, com nosso dólar. Perder essa luta é como perder uma guerra”.
Criptomoeda
A declaração do BRICS ocorreu na cerimônia, onde Trump sancionou novos regulamentos por um tipo de criptomoeda, um marco importante para uma indústria que investiu muito para fortalecer sua legitimidade e poder político.
A Lei Genius estabelece salvaguardas iniciais e proteções do consumidor para StableCoins, uma moeda que estará ligada ao dólar americano para reduzir a volatilidade dos preços em comparação com outras formas de criptomoeda. A lei foi aprovada pela Câmara e pelo Senado com o apoio de democratas e republicanos.
A nova legislação visa reforçar a confiança do consumidor na indústria de criptomoedas, que se tornou um grande poder em Washington, graças às doações de campanha e gastos com lobby. Sua aprovação ocorre depois que Trump prometeu fazer a “capital mundial das criptomoedas” dos EUA.
“Durante anos, você foi ridicularizado, rejeitado e descartado”, disse Trump aos executivos da indústria de criptomoedas durante a assinatura do projeto de lei da Casa Branca, que contou com a participação de cerca de 200 pessoas, incluindo vários parlamentares republicanos de alto risco. “Esta assinatura é uma grande validação do seu trabalho duro e espírito pioneiro”.
A indústria de criptomoedas reclama que foi injustamente alvo pelo governo do ex -presidente Joe Biden. Freqüentemente revela que gastou muito para ajudar Trump a vencer as eleições do ano passado. O presidente elogiou os líderes do setor de criptomoedas durante seu discurso na sexta -feira, dizendo que “ninguém ganhou tanto respeito em tão pouco tempo”.
Trump também disse que ajudar a indústria de criptomoedas era “bom para o dólar e bom para o país”. “É por isso que eu o apoiei desde o início”, disse o presidente afirmando que S era cético em relação às criptomoedas antes de começar a usá -las. E também acrescentou outro motivo: “E eu fiz isso também pelos votos”, disse ele, causando risadas da platéia.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings