Dias após o presidente Dodias depois que o presidente Donald Trump anunciou altas tarifas sobre as importações da China, Denise Buzy-Pucheu sentou-se no sofá de sua loja de vestidos de noiva e ligou o iPhone da loja.
Em um vídeo publicado posteriormente no Instagram, o fundador do The Persnickey Bride em Newtown, Connecticut, conversou diretamente com noivas e clientes em potencial e descreveu como a tarifa de 145% sobre as importações chinesas danificaria a indústria de vestidos de noiva em particular.
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Quase todos os vestidos de noiva são feitos na China ou em outras partes da Ásia – bem como muitos dos tecidos, botões, zíperes e outros materiais usados. As costureiras qualificadas são difíceis de encontrar e geralmente vêm das gerações mais velhas nos EUA. E a fabricação em outros países, onde a mão -de -obra geralmente custa menos, tornou os preços de vestidos de alta qualidade acessíveis a muitas famílias americanas.
“Esse tipo de trabalho não é algo que você simplesmente não pode levar para os Estados Unidos”, disse ela no vídeo. “Nós simplesmente não temos técnicos aqui para fazer isso”.
As taxas de importação chinesas atingiram uma ampla gama de bens de consumo, incluindo camisetas T, móveis de jardim, carrinhos de bebê e brinquedos. No entanto, a indústria de vestidos de noiva e as roupas de ocasiões especiais ilustram os danos que as tarifas podem causar pequenas empresas inseridas na cadeia de suprimentos global.
A maioria de suas vendas vem de lojas independentes em todo o país, vendendo vestidos de noiva, smoking, vestidos de bola e muito mais. Eles atendem clientes com prazos apertados, orçamentos apertados e altas expectativas, geralmente fazendo pedidos personalizados semanas ou meses antes de um item ser fabricado ou enviado.
Além dessa dinâmica, o setor é particularmente vulnerável a tarifas. Estima-se que 90% dos vestidos de noiva sejam fabricados na China, de acordo com a Associação Nacional de Varejistas de Noivas-embora um número crescente de marcas transferisse a produção para outras partes da Ásia, como Mianmar e Vietnã. O grupo da indústria representa aproximadamente 6.000 lojas de casamento e ocasiões especiais nos EUA.
A dor específica que o setor se sentirá levada a ele – assim como outras altamente expostas a tarifas – a pressionar por isenções nas taxas. Nas últimas duas semanas, a NBRA lançou uma campanha de cartas aos senadores e deputados americanos para instar os legisladores e a Casa Branca a permitir uma isenção. O setor já paga uma tarifa que começou durante o primeiro governo Trump, juntamente com uma taxa separada.
Um porta -voz da Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário para que Trump considerasse uma isenção.
Alguns grandes nomes da indústria de vestidos de noiva iniciaram uma petição on -line, incluindo Stephen Lang, fundador e CEO da The Monate Brand, com sede em Trenton, Nova Jersey.
Lang disse que perdeu o sono devido a tarifas. Ele teme que eles falem à empresa de 120 funcionários que ele fundou em 1991 – e muitas das lojas que vendem seus vestidos.
Muitas dessas lojas já estavam lutando para cobrir despesas como aluguel e salários de funcionários, disse ele. E os modelos de negócios de boutiques estão sob pressão, pois alguns clientes os usam como “lojas de experimentação” apenas para comprar uma alternativa semelhante e mais barata online.
Se as lojas e as marcas de roupas podem definitivamente fechar suas portas, ele disse que não apenas os negócios – mas também o ritual de encontrar roupas para ocasiões especiais e datas comemorativas da família – elas serão perdidas.
“Nossa indústria será destruída se não mudar”, disse ele.
Se as tarifas permanecerem no mesmo nível, lojas familiares como a de Sandra Gonzalez precisam fazer escolhas difíceis. Gonzalez, vice -presidente da NBRA, disse que os vestidos que ele vende em sua loja em Sacramento, Califórnia, custam entre 5% e 25% a mais por causa das tarifas.
Ela hesitou em aumentar os preços, mas disse que não sabe quanto tempo poderia esperar.
“É semanalmente”, disse Gonzalez.
Choque de preço nupcial
Para muitas noivas, os vestidos de noiva já causam choque de preço.
Uma noiva nos EUA gastou uma média de US $ 2.100 em um vestido de noiva, de acordo com o Real Weddings Study, uma empresa global que vende serviços relacionados ao casamento e tem um diretório de fornecedores de casamento.
E essa não é a única despesa na lista. No total, o casamento médio gasto totalizou US $ 31.428, de acordo com o relatório do casamento, uma empresa de pesquisa de mercado para o setor. Algumas estimativas são ainda mais altas: o nó estima o custo médio de US $ 33.000, enquanto a noiva de David estima uma média de US $ 37.500.
As noivas de crise financeira já enfrentadas se tornaram mais urgentes para lojas e designers de noivas encontram maneiras de gerenciar os custos mais altos das tarifas sem perder seus clientes para alternativas on -line baratas.
O noiva de David, que possui quase 200 lojas em todo o país, acelerou os esforços para transferir toda a sua produção fora da China. Os casamentos sediados da Pensilvânia, que já foram realizados no processo de falência e estão no meio de um esforço para modernizar seus negócios, vende vestidos de noiva que variam de US $ 99 a aproximadamente US $ 6.000.
No final do ano passado, cerca de 48% dos produtos da empresa foram fabricados na China. Até o final deste ano, a empresa pretende ter quase toda a sua produção fora da China e de outros países, incluindo Mianmar, Vietnã e Sri Lanka, disse a CEO Kelly Cook. As importações desses países enfrentam taxas muito mais baixas que a da China – pelo menos por enquanto – depois que Trump anunciou um intervalo de 90 dias nas tarifas mais altas para alguns países no início de abril.
Cook disse que a empresa também trabalhou para enviar 300.000 vestidos para os EUA antes do início das tarifas e buscou maneiras de reduzir custos em toda a empresa, como o uso de novas ferramentas de inteligência artificial, para não aumentar os preços.
“Nosso último recurso, absolutamente o último recurso, é passar o aumento do cliente devido a uma tarifa”, disse ela.
Sobretaxa e produção reduzida
Dado o aumento dos custos, as principais marcas de vestidos de noiva começaram a adicionar granulado, um custo percentual adicional que geralmente é compartilhado entre butiques de vestidos de noiva e clientes.
Mon Cheri, por exemplo, aplicou uma sobretaxa tarifária de 39% nas lojas. A empresa também tomou outras medidas para gerenciar custos, incluindo sua produção pela metade desde o início das tarifas, disse Lang. A empresa está enviando apenas os pedidos necessários, como vestidos personalizados para datas de casamento específicas.
A empresa importa cerca de 90% de todas as mercadorias e cerca de 80% dos itens de noivas da China. Ela vende vestidos de noiva que variam de US $ 500 a US $ 20.000, vendidos por lojas especializadas em todo o país.
Para as noivas, a nova sobretaxa para lojas se traduz em um aumento de aproximadamente 15% no preço de varejo, disse Lang. Por exemplo, o preço médio dos vestidos de noiva da empresa é de US $ 2.200, o que adicionaria US $ 300 ao preço pago por um cliente.
Outra marca de vestido de noiva de Nova Jersey, Justin Alexander, também adicionou o VS em seus vestidos aos vestidos, disse Justin Warshaw, seu diretor criativo e CEO. Para as noivas, ele disse, essa sobretaxa traduzida em um aumento de aproximadamente 6% no preço de varejo. Por exemplo, ele disse que um vestido de US $ 2.000 agora custará US $ 120 para o cliente.
No entanto, ele afirmou que a empresa decidiu absorver o custo dos vestidos que as noivas encomendaram antes do início das tarifas, uma decisão que poderia anular seus lucros.
“Entendemos que a noiva disse sim ao vestido por um preço”, disse ele.
Cerca de metade da produção da empresa é na China, seguida de 45% no Vietnã e 5% em Mianmar, disse Warshaw. O preço dos vestidos varia de US $ 1.500 a US $ 12.000.
Mas alguns designers, lojas de vestidos de noiva e empresas disseram que seus planos podem mudar se os níveis de tarifas caírem. O noiva de David, por exemplo, disse que poderia manter até 25% da produção na China se as tarifas diminuirem. Algumas boutiques estão informando as noivas ou incluem contratos que deduzirão a parte das taxas incluídas no preço se as políticas mudarem e os custos de importação diminuirem, disse Gonzalez, da NBRA.

A marca de vestido de noiva Anne Barge, com sede em Atlanta, está encerrando seus negócios na China e deixando o país completamente, disse o CFO da empresa, Steven Jacobs.
Se a empresa tivesse permanecido na China com a tarifa mais alta, seus preços de varejo teriam demitido, disse ele. Por exemplo, o vestido de Norfolk de Anne Barge – que atualmente custa US $ 3.730 – teria subido quase 65%, para US $ 6.150.
Jacobs e sua esposa, diretora criativa e CEO Shawne Jacobs, compraram a marca de vestido de noiva alto em 2014. Naquela época, todos os vestidos da empresa foram fabricados na China, que há muito tempo possui trabalho especializado para produzir vestidos de noiva.
No entanto, o casal viu em primeira mão as complexidades – e os desafios de custo – da fabricação de nós, um dos objetivos declarados do governo de Trump com tarifas.
Motivado em parte pelos choques da cadeia de suprimentos relacionados à Covid, Shawne e Steven Jacobs abriram uma fábrica para sua linha de vestido de noiva de luxo perto da sede da empresa em Atlanta. A linha de vestidos de noiva varia de US $ 4.000 a US $ 14.000.
“Funcionou devido aos nossos preços”, disse Shawne Jacobs. “Mas estamos falando de artigos de luxo”.
Demorou cerca de dois anos para expandir a fábrica para 35 pessoas e recrutar os modelos, costureiras e outros trabalhadores necessários para fazer os vestidos detalhados, disse Shawne Jacobs. Muitas das couturias qualificadas da empresa são imigrantes, disse ela, um grupo de talentos agora ameaçados pelas mais rigorosas políticas de imigração de Trump.
E ela disse que a Ásia ainda é crucial para a produção: toda a linha de vestidos de noiva de baixo custo em Anne Barge, Blue Willow, é feita no Vietnã. Ela disse que fabricar esses vestidos e manter seus preços abaixo de US $ 3.000 nos EUA não seria possível.
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Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.