O homem suspeito de assassinar o deputado estadual Melissa Hortman e seu marido, Além de tentar matar o senador estadual John Hoffman e sua esposa, ele foi preso depois de ser rastreado por um campo rural em Minnesota, EUA. A informação é de NBC News, do mesmo grupo de CNBC.
A prisão de Vance Boelter, 57 anos, ocorreu no domingo (15) após uma operação que mobilizou quase 200 policiais, incluindo equipes da SWAT.
O governador Tim Walz confirmou a captura durante uma entrevista coletiva e classificou os crimes como um “assassinato com motivação política”. Apesar de estar armado, Boelter foi preso sem resistência e sem deixar novos ferimentos.
Segundo as autoridades, o suspeito passou pela polícia para se aproximar das vítimas em suas casas. Ele usava um carro com características do carro e usava uma máscara na época em que se apresentou na casa de Hoffman ao amanhecer no sábado. A filha do casal, que não foi atingida, chamada de polícia.
Horas depois, Melissa e Mark Hortman foram encontradas mortas em sua residência. A casa havia sido incendiada e o suspeito trocou fogo com a polícia antes de fugir dos antecedentes da propriedade.
Durante a perseguição, a polícia localizou o veículo abandonado a cerca de 5 km de sua residência, junto com um chapéu de cowboy. Dentro do SUV, foram encontrados três rifles semi -automáticos, duas pistolas de 9 mm e um caderno com uma lista de possíveis metas, principalmente políticos democráticos e defensores do aborto. Os nomes de Hoffman e Hortman foram os primeiros.
De acordo com o superintendente do departamento de convulsão criminal de Minnesota, Drew Evans, a lista incluía políticos de outros estados como Wisconsin, Illinois, Michigan, Nebraska e Iowa. Boelter já foi formalmente acusado de assassinato em segundo grau e ser um fugitivo da justiça. O FBI e o promotor dos EUA avaliam enviam acusações adicionais.
A senadora federal Amy Klobuchar disse que John Hoffman passou por várias cirurgias e continua se recuperandoEnquanto sua esposa, Yvette, agradeceu às autoridades pela prisão do suspeito e disseram que ambos se sentem “sortudos por estarem vivos”.
“Isso não pode se tornar a norma. Não pode ser a maneira como tratamos nossas diferenças políticas”, disse o governador Walz, visivelmente abalado. “Melissa Hortman era o coração de nossos valores.”
Boelter, que se apresenta em um vídeo lançado on -line como pai de cinco filhos e um funcionário funerário, teria um histórico de atuação no setor de alimentos e obras humanitárias no exterior. No entanto, de acordo com Evans, até agora não há evidências de que ele ameaçou diretamente as metas listadas anteriormente.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings