A SpaceX Starship “sofreu uma falha catastrófica e explodiu” durante um teste de rotina na instalação da Starbase, de acordo com as autoridades locais. Três outros lançamentos de nave estelar degeneraram em explosões este ano até agora. A Starship é essencial para os planos da SpaceX ajudar a NASA a retomar as missões tripuladas para a lua e os planos de Elon Musk de colonizar Marte.
Um foguete SpaceX Starship explodiu na quarta -feira (18) na instalação do Starbase no Texas durante testes de rotina antes de um voo de lançamento, de acordo com autoridades locais e imagens ao vivo.
Detalhes dos incidentes
O foguete “tentou uma grande anomalia enquanto estava em um banco de testes em Starbase”, às 23:00, horário local, relatou a SpaceX nas redes sociais, observando que “uma área de segurança ao redor do local foi mantida durante toda a operação e toda a equipe é segura e contabilizada”.
As autoridades locais disseram que a nave estelar “sofreu uma falha catastrófica e explodiu”, sem relatos de lesões até escrever e uma investigação em andamento. As imagens Starbase Live mostraram o foguete entrando chamas, jogando uma grande bola de fogo no céu.
Outro lançamento da Starship deveria ocorrer até o final deste mês.
Desafios e esperanças para a nave estelar
Foi uma trajetória turbulenta para a gigantesca nave estelar de Elon Musk depois que três tentativas de lançamento se transformaram em um show de bombeiros e destroços que paralisaram o tráfego aéreo este ano até agora. Notavelmente, o modelo de foguete decolou com sucesso em outras ocasiões, mas em sua vasta escala – 120 metros de altura ao considerar o propulsor super -comente – levantou preocupações sobre sua confiabilidade geral e a necessidade de reabastecimento orbital uma vez em voo.
Ainda assim, Musk depositou suas esperanças no Starship como o veículo -chave para a terceira e quarta missões Artemis da NASA – parte de um plano mais amplo de devolver os seres humanos à lua – programados para ocorrer entre 2027 e 2028. O foguete também deve desempenhar um papel comercial no lançamento da estação de espaço privada, na transição para a transição para os outitivos.
Ambições de colonização de Marte
Criticamente, a nave estelar também é central para as mais amplas ambições de Musk e o ex-aliado, o presidente dos EUA, Donald Trump, para colonizar Marte. O foguete está programado para trazer o Optimus Robots para o Planeta Vermelho até o final de 2026, com Musk afirmando em março que “se esses desembarques correrem bem, os desembarques humanos podem começar em 2029, embora 2031 seja mais provável”.
__
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.