Os republicanos dos EUA da Câmara dos Deputados devem votar nesta semana, um amplo pacote tributário que busca cumprir algumas promessas de campanha do ex -presidente Donald Trump. Entre as medidas está o fim dos créditos tributários de US $ 7.500 para veículos elétricos e incentivos para projetos de eficiência energética em residências, benefícios de energia limpa que podem ser fechados após 2025.
Segundo especialistas, os consumidores que desejam aproveitar esses créditos devem agir ainda este ano, antes que os benefícios sejam eliminados.
O pacote tributário em discussão na Câmara dos Deputados pode revogar uma série de incentivos para o consumidor ligado à energia limpa. Se aprovado, as famílias interessadas nesses créditos terão que agir rapidamente para tirar proveito deles em 2025.
Entre os benefícios em risco estão os créditos para aqueles que compram ou alugam veículos elétricos, bem como deduções para reformas residenciais focadas na eficiência energética.
Esses incentivos foram criados ou expandidos pelo ato de reduzir a inflação, assinada durante o governo de Biden, que fez investimentos históricos para combater as mudanças climáticas.
A maioria desses créditos permaneceria em vigor até 2032 pela legislação atual, mas seria fechada sete anos antes se o novo projeto fosse aprovado.
“Com base na proposta atual, se você está pensando em comprar um veículo elétrico, agora é a hora”, disse Alexia Melendez Martineau, gerente sênior de políticas da ONG Plug in America, por e -mail.
Fim dos créditos fiscais para veículos elétricos
Hoje, aqueles que compram um novo veículo elétrico podem obter até US $ 7.500 em créditos fiscais. Para veículos usados, o crédito pode atingir US $ 4.000. Os revendedores também podem passar o crédito de US $ 7.500 para aqueles que optam por alugar o carro.
A proposta dos republicanos prevê o final desses benefícios após 2025. Atualmente, o ato de reduzir a inflação estende os créditos até 2032.
Um “regime especial” manteria um crédito de US $ 7.500 até 2026 para veículos novos de fabricantes que não venderam 200.000 unidades, o que desqualificaria empresas como a General Motors (GM), Tesla (TSLA) e Toyota (TM).
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No primeiro trimestre de 2025, os veículos elétricos representaram cerca de 7,5% das vendas de carros novos, em comparação com 7% no mesmo período que 2024, de acordo com a Cox Automotive.
Desde 2008, quando foram aprovados até então -o presidente George W. Bush, os créditos tributários para veículos elétricos estão disponíveis de alguma forma.
O governo Biden facilitou o acesso, permitindo que os consumidores recebam o desconto diretamente no momento da compra, sem ter que esperar pela declaração de imposto de renda.
“Recomendamos escolher o reembolso antecipado na concessionária, pois isso reduz o valor pago a tempo e transfere a responsabilidade para o vendedor para obter o crédito com o IRS”, explicou Martineau.
Cortado em incentivos para a eficiência energética em residências
Os republicanos também desejam eliminar vários créditos relacionados à modernização energética das casas existentes, como instalação de isolamento térmico, painéis solares, bombas de calor e janelas e portas mais eficientes.
Um desses créditos, chamado Credit for Efficiência energética (25c), cobre até 30% do custo do projeto, permitindo que os contribuintes deduzam até US $ 3.200 por ano, dependendo do tipo de melhoria.
Outro crédito, crédito pela energia residencial limpa (25D), também abrange 30% dos custos, sem limite anual ou ao longo da vida, exceto em casos como células de combustível, de acordo com o IRS.
Atualmente, ambos os créditos estão disponíveis até 2032, com redução gradual de 2033. O projeto da Câmara prevê o final desses créditos após 2025.
Mais de 3,4 milhões de famílias nos EUA usaram esses benefícios até 2023, gerando mais de US $ 8 bilhões em créditos, de acordo com o Departamento do Tesouro.
“Se um proprietário planeja usar o crédito de 25c, ele deverá garantir que a instalação seja concluída ainda este ano”, alertou Kara Saul Rinaldi, CEO do Annndyl Policy Group, consultoria de política ambiental e energética.
O projeto ainda pode mudar
Os republicanos esperam que o corte de créditos climáticos ajude a financiar outras medidas do pacote, como a extensão dos dispositivos e impostos do plano tributário de Trump sobre horas extras e dicas.
A revogação ou mudança de créditos relacionados à energia limpa podem gerar economia de US $ 707 bilhões em dez anos, de acordo com a análise do modelo de orçamento da Penn Wharton.
No entanto, o projeto como déficit aumentaria em US $ 3,3 trilhões no mesmo período, mesmo com os cortes de gastos incluídos.
Ainda assim, o texto do projeto pode mudar. Há discordâncias internas entre os republicanos da Câmara, alguns exigem cortes mais altos no déficit, enquanto outros se opõem às reduções nos programas sociais ou desejam manter benefícios do Estado, como deduções fiscais locais (SALT).
“Os republicanos estão longe de ser consenso. Há pressão daqueles que desejam uma redução maior no déficit, resistência de centristas a cortes sociais e disputas entre representantes estatais com altos impostos, que defendem deduções fiscais locais mais altas”, escreveu Paul Ashworth, economista -chefe da América do Norte da economia de capital.
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