Os primeiros contêineres que transportam produtos chineses sujeitos a 145% do presidente Donald Trump começaram a chegar aos portos dos EUA.
Sete navios com mais de 12.000 contêineres que se afastaram da China depois que a entrada em vigor dessas taxas atingiu os portos de Los Angeles e Long Beach, Califórnia. Mais cinco navios desse tipo devem atingir as portas nos próximos dias.
Amazon, Home Depot, Ikea, Ralph Lauren e Supply Tractor estão entre as empresas com produtos chineses nesses contêineres, cobrindo uma ampla gama de itens de consumo.
Além de itens domésticos, roupas e móveis, a Amazon importou uma ampla variedade de produtos em nome de vendedores, incluindo geladeiras, fritadeiras, mousepads, prateleiras e sofás da sala de estar.
As remessas do suprimento incluem ventiladores portáteis, ferramentas de jardinagem e botas de trabalho masculinas.
As luminárias e as faces do teto foram despachadas pela Alfândega para a Home Depot.
Um porta -voz do trator de suprimentos se referiu à CNBC para seus recentes resultados de teleconferência em 24 de abril, quando a empresa apontou para “notável incerteza” como resultado de tarifas. “O fornecimento de tratores está trabalhando ativamente com seus fornecedores e parceiros da cadeia de suprimentos para lidar com o impacto de tarifas recentemente anunciadas, enquanto monitora os fatores macroeconômicos mais amplos que afetam seus clientes”, disse o porta -voz.
Ikea Furniture; Copos de natação e toucas de natação spedo; A transportadora de papel da Procter & Gamble; Placas de circuito impresso, microondas e peças para geladeiras Samsung; Sweats, Cashmere e Ralph Lauren Blazers; Calçados de rádio do Dr. Martens; Microondas e peças para geladeiras Samsung; máquinas de lavar, ar condicionado, fogões, geladeiras e lava -louças LG; Bauer Hockey Sports Goods; Peças do computador Lenovo; Peças automotivas da Valeo North America; e fones de ouvido e teclados de computador para Polaris estavam entre os produtos chineses em contêineres.
Para muitas empresas, os produtos em categorias consideradas essenciais para a substituição são trazidas, apesar das preocupações com a demanda do consumidor e a desaceleração econômica.
A Amazon declarou em uma declaração enviada por e -mail que está trabalhando com sua “ampla e ampla gama de parceiros de vendas valiosos em nossa loja para apoiá -los na adaptação ao ambiente em evolução, mantendo uma ampla seleção e preços baixos para os clientes”.
A Home Depot está em um período de silêncio antes de anunciar seus resultados trimestrais e enviou a CNBC a uma declaração existente citando “um ambiente instável”.
“Nós, juntamente com nossos fornecedores, estamos monitorando os desenvolvimentos e trabalharemos em estreita colaboração para gerenciar com o objetivo de ser os defensores do valor para nossos clientes”, disse um porta -voz da Home Depot.
Cair no tráfego de contêineres de carga na China
Trump sugeriu na sexta -feira (09), antes das principais negociações comerciais, que estavam dispostas a reduzir as tarifas na China para 80%, uma taxa que muitas empresas provavelmente considerariam extremamente altas.
“80% da tarifa sobre a China parece correta! Como Scott B”, disse Trump em uma publicação sobre a verdade social, referindo -se a uma reunião planejada entre o secretário do Tesouro Scott Bessent e os colegas da China na Suíça neste fim de semana.
Brian Bourke, diretor comercial global da Seko Logistics, disse à CNBC que seus clientes continuam a entender como todas as várias disposições tarifárias se acumulam ou, em alguns casos, anular.
“Essa confusão os levou a mudar e atualizar continuamente o planejamento do cenário, congelando quaisquer outras decisões para os negócios que estariam tomando”, disse Bourke. “Muitos de nossos clientes têm preços e venderam seus produtos ou projetos antes do anúncio de valores tarifários e, com velocidade, gravidade e número de novas disposições tarifárias anunciadas, eles não podem alterar os preços dos itens que já foram vendidos e chegarão em maio e junho ou depois”.
O número de navios de carga e recipientes de transporte com destino aos EUA da China despencou desde o anúncio de tarifas no início de abril.
Principais portos dos EUA em 2024
Total de Teus e a participação da China no comércio portuário
Fonte: Relatórios públicos, S&P Global Market Intelligence CNBC
Na costa norte da Ásia-América-North e North-North Costa-East Costa, houve um total de 90 viagens canceladas entre abril e maio, de acordo com a inteligência do mar. Ocean Alliance (um consórcio de transporte de carga que inclui empresas chinesas de Cosco e OOCL, Evergreen -Green e CMA francês de Taiwan e CMA) foi responsável por 48 dessas viagens canceladas.
As reservas caíram entre 30% e 50%, de acordo com provedores de logística e portadores marítimos.
De acordo com o Relatório Global do Tracker Port, divulgado na sexta -feira (09) pela Federação Nacional de Varejo e pela Hackett Associates, espera -se que a carga importada nos principais portos de contêineres do país tenha seu primeiro declínio anual desde 2023 como resultado de tarifas.
Além da redução nas viagens de navio devido à interrupção das solicitações de fabricação de transportadoras e à redução de contêineres para fornecer, as transportadoras marítimas estão usando navios menores para mover o comércio. A MSC, a maior transportadora marinha do mundo, juntamente com a Gemini Alliance (composta por Maersk e Hapag Lloyd), estão entre as empresas de frete que usam embarcações menores entre as costas ocidentais da Ásia e a América do Norte.
A MSC reduziu sua capacidade de contêineres em 28% em relação ao ano anterior, de acordo com os dados da Avelligência Sea que analisam o impacto de viagens e navios cancelados, enquanto a capacidade da Ocean Alliance para contêineres caiu 26% em relação ao ano anterior.
Bourke disse que, assim que as transportadoras terminarem de trazer o que consideram essenciais, elas estão em diferentes graus de “esperando para ver” com suas cadeias de suprimentos e continua a cancelar solicitações da China, que geraram medos generalizados sobre a escassez de produtos e a possibilidade de prateleiras vazias. “O que acontece quando os estoques de segurança acumulados desaparecem?” Perguntou Bourke.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, canais TCL, Plutão TV, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.